23.3.10

Depoimento da Dra Renata

No inicio do depoimento Jatobá chora e Alexandre esta irriquieto.

As maquetes se encontram no plenario. Uma à esquerda e outra à direitas dos jurados.

Ficou sabendo do crime qdo dois PMs entraram e comunicaram. Diziam ser um roubo seguido de morte, com a queda de um edificio.

Ela foi para o local, chegando lá por volta de uma da manhã e se dirigiu a um PM que mostrou onde tinha sido a queda, visto que a vitima ja tinha sido removida.

Ela subiu ate o apto onde havia um PM preservando o local do crime, com o apto trancado. Este PM avisou que ela tivesse cuidado pois no chao haviam gotas de sangue. Ela mesma pode observar que tb haviam gotas na tela e no lençol.

Varias pessoas relataram a ela que Alexandre afirmou que o apto havia sido arrombado (pelo menos 6 testemunhas ouviram isto). Ela disse q nao viu qq sinal de arrombamento.

ELa falou com o síndico e com o porteiro, qdo foi informada que quem ligou pro resgate havia sido Sr Lucio, que pediu pra conversar com ela reservadamente. Estava visivelmente emocionado, contou que ouviu gritos "para pai, para pai!.

Qdo voltou do hospital, ela estava lá a primeira coisa que Alexandre perguntou foi se ela havia pego o ladrão e tirado digitais. Ela deu o numero celular dela para Alexandre e pegou o deles e informou que em momento oportuno eles teriam que ir depor.

O BO foi lavrado como roubo seguido de morte e foi feito por telex a requisiçao da pericia.

Em seguida ela dirigiu-se ao hospital e foi ao necrotério aonde pode ver a pequena Isabella. Questionada mais a frente pelo promotor sobre o que lhe chamou a atençao , ela relatou que o ferimento na testa e perna da Isabella , que a menina tinha um semblante sereno como se estivesse dormindo , um verdadeiro anjo . Isso emocionou o plenário.

O Alexandre entao ligou no celular dela para dizer que o porteiro tinha entrado em contradições sugerindo que o porteiro tivesse envolvimento com o crime.

Na delegacia foi feito o primeiro relato do casal sobre o crime à policia, sendo que nessa versão não constava mais o arrombamento citado por ele a vizinhos.

Tentaram levantar suspeitas sobre o zelador, gesseiro , anteneiros , sendo todos eles interrogados a posteriore.

Ela entao explicou o procedimento do inquérito aos dois e ambos foram levados ao IML para exames.

A ordem dos primeiros depoimentos colhidos por ela foram Sr Lucio, Alexandre, Jatoba e o porteiro.

Questionada pelo juiz sobre o momento que o casal passou a suspeito , ela respondeu que inicialmente verificou todas as possibilidades, sendo que o acidente doméstico foi descartado no primeiro momento. Já no domingo a perícia ligou pra retornarem ao apto e relataram que as lesões nao eram compatíveis com a queda e que a Isabella teria sofrido asfixia .

18 horas após a abertura do BO o mesmo foi concluso como homicidio e eles como averiguados, pois eram os únicos que tinham tido contato anterior com a menina.

Cada dia que passou as suspeitas só iam se fortalecendo, chegando ela a ter 100% de certeza da autoria.

No domingo a tarde (30mar) o Sr Jatoba e Ricardo Martins se apresentaram como advogados da Jatoba, sendo depois constituídos ainda nesse dia os demais defensores do casal Levorin e Neres, com procuraçao ate a ação penal.


Ela confirma que todos as suspeitas levantadas pelo casal foram averiguadas e investigadas, e tudo devidamente apurado , ate mesmo aonde foi comprado a porta, quem emitiu , quem trocou fechaduras e etc...

Houveram muitas denúncias anonimas, todas que nao aparentavam ser trotes foram averiguadas.

10 comentários:

  1. Tenho a certeza de que a justiça será feita! Justiça dos homens e a justiça Divina! Estamos todos juntos com a família da Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Vc está aí no Fórum, certo? Gostaria de seu telefone. Sou produtora da TV Brasil e gostaria de gravar com vc amanhã. Por favor - leticiacfagundes@gmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Que os culpados sejam condenados a prisão perpétua!
    E mesmo assim estarei revoltada.
    O anjo se foi, tiraram a vida dela covardemente
    E eles estão comendo e bebendo com nosso dinheiro.Nessas horas começo a pensar em pena de morte.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito que o casal fizessem a confição do crime. As provas e o modo como eles se portaram diante da situação, me faz acreditar piamente que são culpados. Porém, se eles confessarem, tiraria qualquer duvida que alguma pessoa ainda possa ter em relação aos dois. o caso foi barbaro, mas eles ficarem negando a todo custo, é inadimíssivel. Espero que DEUS toque em seus corações para que possam confesar o que fizeram.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos que torceram, oraram, pelo nosso trabalho. Desde o início da investigação, o que sempre pedi a Deus foi que me conduzisse no caminho certo, não cedesse às vaidades, mantivesse a harmonia entre todos os profissionais e a lucidez e dignidade sempre.
    Assim foi feito, em todos os momentos, foi um trabalho difícil, que exigiu muito de todos, mas por saber que estava fazendo o melhor que podia, que buscava a verdade, nos momentos que mais precisei, como no meu depoimento no tribunal do júri, me senti uma fortaleza. Quando a causa que defendemos é justa, quando estamos com a verdade, não há o que temer, mesmo que tudo pareça difícil, temos que seguir em frente e acreditar e isso serve para todos os momentos da nossa vida. Esse trabalho, esses dois anos de luta, foram o maior exemplo que tive da existência de Jesus, pois eu o senti junto de mim em todos os momentos. Hoje, mais do que nunca, sei que podemos acreditar e lutar pela justiça, pelas nossas crianças, pelas pessoas que amamos, pelas causas que acreditamos, por um mundo melhor.
    Renata Pontes - Delegada de Polícia

    ResponderExcluir
  6. Dra Renata: emocionante! E quando sentirmos que a "justiça" faltar, vamos ler o que vc escreveu,pois dá esperança no fim do tunel!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à Dra. Renata Pontes. Como ela consegue transmitir em palavras o mais profundo sentimento, não só dela, mas de milhões que clamam pela justiça nesse país. Com certeza Deus está junto daqueles que querem viver plenamente a harmonia e o AMOR!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dra. Renata!
    É graças a existência de pessoas como a senhora, o Dr. Cembranelli, a Dra. Rosângela e muitos outros envolvidos dedicados a trazer luz à verdade deste caso que ainda mantenho um mínimo de esperança na Justiça Brasileira...apesar das inúmeras malfadadas tentativas de AC Jatobá, Alexandre Nardoni, com a (des)instrução do pai e de toda sua "sem noção" equipe de defesa tentar obscurecer desde o início.
    Parabéns a todos vocês que contribuiram com seu profissionalismo de forma decisiva com a Promotoria!
    Mesmo que o júri, por uma loucura qualquer, os absolva, o Brasil todo conheceu a verdade dos fatos. Creio que como eu, muitos brasileiros sentem sua alma lavada por tantas injustiças e impunidades. Somos solidários com Isabella, Ana Carolina Oliveira, sua família e seus amigos.
    Que Ana Carolina Oliveira possa enfim sentir um pouco de paz, consiga retomar sua vida com o coração pacificado com sua estrelinha brilhando no céu!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho duvida q a justiça será feita!! o trabalho de vcs foi digno!E a Justiça será feita sim...E essa mãe..q Deus a Ilumine...Todos nós brasileiros estamos sentindo o coração apertado imaginamos ela! q Deus tenha misericordia!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dra Renata pelo excelente trabalho !!!

    DEUS te abençoe ...

    ResponderExcluir