11.3.10

Provas - As pegadas de Alexandre

No quarto de onde Isabella foi jogada, os peritos encontraram gotas de sangue e marcas de sapato sobre os lençóis, formando uma sequência exata de quem carregou a vítima sangrando até a janela.

Foi necessário examinar cerca de 30 pares de sapatos do casal até identificar o chinelo que Alexandre usava naquela noite.Só depois disso é que ele admitiu que havia pisado na cama.

Numa primeira tentativa de se justificar ele disse que havia andado pela cama para fechar a janela, quando deixou Isabella dormindo no outro quarto. Versão que fez a delegada perguntar se ele tinha o hábito de pisar na cama dos filhos pequenos usando calçados usados na rua.

Em outro depoimento ele resolveu mudar a história, disse que havia andado pela cama quando voltou ao apartamento, teria subido para olhar pela janela.


A verdade é uma só, havia um rastro de sangue e pegadas, sangue de Isabella e marca dos sapatos de Alexandre, nenhuma marca de sapato de uma terceira pessoa. Para examinar o lençol, os peritos usaram também o crimescope, aparelho importado que revela vestígios invisíveis a olho nu. Não havia vestígios de nenhum adulto estranho.






Analisando as pegadas os peritos chegaram a conclusão que Alexandre subiu na cama carregando Isabella e caminhou com dificuldade. Escorregou causando um esfregaço (marca do chinelo escorregando entre as duas camas). Em seguida apoiou o joelho e levantou novamente para chegar até a janela. Veja abaixo, a sequencia exata da sequencia de sangue, junto as pegadas de Alexandre.



A- Sangue
B e C- marcas de calçado
D- uma mancha de sangue semelhante a uma mão pequena.




Somente as pegadas de Alexandre estavam no lençol. As pegadas que levaram Isabella para a morte:




Chinelo de Alexandre apreendido pela perícia:


12 comentários:

  1. Cada dia que passa fico mais impressionada com a nossa perícia. Isso está parecendo um perfeito episódio de CSI. Parabéns aos nossos peritos. E a Justiça será feita, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. SERA,QUE ELE PODE SER CHAMADO DE PAI?

    PARABÉNS AOS PERITOS..COVARDE

    ResponderExcluir
  3. Será que os que acreditam nos Nardoni tem uma resposta pra me dar? Se foi uma 3a. pessoa como alega o casal, essa 3a.pessoa ñ deixou pegadas na cama?Se arrastou a cama ñ deixou impressões? E se, como pode alegar a defesa:foi 1 acidente, a menina caiu da janela: ela tb ñ deixou pegadas na cama?Pq só existe pegadas dos chinelos do pai?

    ResponderExcluir
  4. QUE SEJA FEITA JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Queseja feita a justiça de Deus e tbm dos homens.

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTARIA MUITO DE ENTENDER ESSA HISTORIA DIREITO PQ ATÉ HJ SO SE COMENTOU DE UMA UNICA MARCA DE PÉ NA CAMA, COMO AGORA ESTÃO FALANDO DE (PEGADAS E Ñ PEGADA)??.
    NUMA SITUAÇÃO DESSAS, TODOS OS FATOS DEVEM SER MINIMAMENTE ESCLARECIDOS E Ñ AFIRMAR UMA COISA AGORA E OUTRA MAIS TARDE.
    GENTEE DE DEUS, ESTAMOS FALANDO DE UM FATO EDIONDO ONDE ESTÃO ACUSANDO UM CASAL QUE POR SUA VEZ TEM CRIANÇAS PEQUENAS QUE PRECISAM MUITO DELES NA SUA FAIXA ETARIA.
    SE ELES FOREM MESMO OS CULPADOS QUE PAGUEM PELO QUE FEZ, POREM SE Ñ FOREM ELES, JA PENSARAM NO CRIME QUE ESTÃO COMETENDO ACUSANDO TÃO FRIAMENTE ESSAS PESSOAS.
    PROCUREM TBM EVIDENCIAS PELA PARTE MATERNA ATÉ PQ PRA SE FAZER O MAL SE LAMBE O SABÃO DO VIZINHO, NUNCA ESQUEÇAM DESSE DETALHE.
    DERREPENTE OS VERDADEIROS CULPADOS ESTÃO NESSE MOMENTO VENDO A AFLIÇÃO DA FAMILIA DOS ACUSADOS E DOS PROPRIOS ACUSADOS. É UMA SITUAÇÃO BASTANTE DELICADA QUE REQUER MUITAS EVIDENCIAS NOS SEUS MINIMOS DETALHES P/ QUE Ñ HAJA CONCIENCIA PESADA MAIS TARDE.
    SE ESSE FATO FOSSE FORA DO PAIS TENHO CERTEZA QUE Ñ IRIAM DE CARA ACUSANDO OS NARDONIS, ACREDITO ATÉ QUE ELES PASSARIAM A SER OS PRINCIPAIS SUSPEITOS PELO FATO DE TER ACONTECIDO O CRIME EM SEU PREDIO MAS ACREDITO TBM QUE TODOS OS QUE ERAM PROXIMOS DA CRIANÇA DEVERIAM SER DEVIDAMENTE INTERROGADOS, SEJAM ELES TIOS, AVÓS, AMIGOS PROXIMOS DA FAMILIA E MÃE.
    ESSA É MINHA OPINIÃO POIS ACREDITO MUITO EM DEUS E SEI QUE AQUI NA TERRA SE FAZ JUSTIÇA POREM COMO SEREM HUMANOS QUE SOMOS PODEMOS MUITO BEM COMETER FALHAS MESMO PROCURANDO A PERFEIÇÃO.
    QUE DEUS GUIE A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE CASO.

    ResponderExcluir
  7. Por que o Alexandre teria dificuldade de carregar a filha nos braços - cambalearia? E por que um adulto escolheria jogar a Isabella pelo quarto dos irmãos, com a cama a atrapalhar seus movimentos. Não seria muito mais fácil jogá-la do quarto dela onde não havia móveis a dificultar o movimento?
    Essa investigação policial me deixou muito preocupado, pois não se investigou as várias possibilidades: uma pessoa externa ao prédio; uma pessoa interna (do próprio prédio).
    Optou-se pela versão mais mirabolante e passaram a buscar provas para tentar provar essa versão ao invés de investigar para tentar descobrir o que verdadeiramente aconteceu.

    ResponderExcluir
  8. Só acho uma coisa...o casal se condenado, devia ser jogado de uma janela do sexto andar e ponto final.

    ResponderExcluir
  9. Se realmente o q o Alexandre disse sobre ter visto um homem jogando a filha pela janela, por que ele não pegou esse homem? Ele pode ter cambaleado sim, pois mesmo tendo feito o q fez por vontade propria, ele devia estar apavorado tentando encontrar um meio de não deixar evidencias de sua co-autoria no crime.

    ResponderExcluir
  10. Como assim??? ele relata pra polícia no dia do crime que TINHA UMA PESSOA ESTRANHA no apê e agora vem dizendo que nao sabe disso??? Pô!!! E pq foram encontradas MARCAS do chinelo DELE na cama dos meninos?? IMPOSSIVEL uma 3ª pessoa entrar no apê, pegar e estrangular a menina, achar uma tesoura pra cortar a janela e ainda por cima ter O MESMO CHINELO DO ALEXANDRE!!!! e outra: a perícia confirmou que as maos que estrangularam Isabella eram do tamanho das da Jatobá. SERIA POSSIVEL UMA PESSOA TER AS MAOS MUITO MENORES QUE OS PÉS??? Pensem nisso.

    ResponderExcluir