15.3.10

Psicopatas não sentem compaixão

Diante de tantos assassinatos covardes, por motivo torpe, sem explicação, muitas vezes nos perguntamos o que a levou a fazer isso, e dificilmente encontraremos resposta, simplesmente porque temos algo que falta a essas pessoasa amor e compaixão...

Li o livro "Mentes Perigosas, o psicopata mora ao lado" e assisti a entrevista da Dra Ana Beatriz Barbosa, autora do livro. Para mim, explica muita coisa, inclusive a diferença entre pessoas psicóticas, que tem surtos e saem da realidade, e os psicopatas que sabem o que fazem mas não têm emoção.




Diante disso, achei interessante trazer uma entrevista da médica a revista Época.
Algo realmente para pensar...

Não está na hora de rever essas leis brasileiras e entender de uma vez, que o psicopata não conseguirá se recuperá por mais tempo que passe, e quando de volta ao convivio ele voltará a ser uma ameaça social? Ele nasceu assim e morrerá assim.

Esse indivíduo deve ser isolado para sempre, para que não volte a matar.


"O mal existe e não tem cura."
É o que afirma a psiquiatra carioca Ana Beatriz Barbosa Silva, que lançou Mentes Perigosas: o Psicopata Mora ao Lado. No livro, ela afirma que psicopatas nascem com um funcionamento cerebral que não permite conexão com os outros seres humanos – e por isso agem sem limites. Ana Beatriz diz ainda que é um equívoco relacionar psicopatas apenas com pessoas capazes de atos violentos ou assassinatos em série. “Eles são 4% da população e podem ser qualquer pessoa: um colega de trabalho, o marido ou um filho”.

ENTREVISTA - ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA

REVISTA ÉPOCA POR MARTHA MENDONÇA


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI15657-15295,00-ANA+BEATRIZ+BARBOSA+SILVA+PSICOPATAS+NAO+SENTEM+COMPAIXAO.html

3 comentários:

  1. Mãe, mesmo estando longe de vc hj, naõ quer dizer que eu não te ame mais ainda.Vc á pessoa mais importante pra mim.E mesmo longe de vc estarei no seu coração e aqui onde me encontro hj estarei olhando por vc te dando força e agradecendo por tudo que esta fazendo por mim, por nós,desde as alegrias e até essa sua tristeza sem fim que é me ter longe de vc é que amanha estarei junto de vc ,te dando força e desejando que tudo de certo pelo todo amor que vc me deu desde que nasci até o momento da minha partida.Mae, vc saberá que estarei junto de vc, logo sentira meu cheirinho que tanto gostava.Com Amor sua Isa.
    21/03/2010
    valquiria-s@bol.com.br
    Boa sorte Carol

    ResponderExcluir
  2. descobri a pouco tempo que parece-me que meu irmao tem todos os traços de psicopata e agora até a segunda mulher dele está com comportamento extranho será que isto passa de um para o outro?

    ResponderExcluir
  3. EU TENHO ESSE LIVRO, É MARAVILHOSO!!!
    CONFORME A AUTORA DO LIVRO,GERALMENTE OS PSICOPATAS SÃO INTELIGENTÍSSIMOS...POR ISSO EM OUTRA POSTAGEM FALEI Q ESSE CASAL É PSICOPATA BURRO...PQ DEIXARAM MILHÕES DE PROVAS CONTRA ELES MESMOS...

    ResponderExcluir