5.10.09

Mãe de Isabella chorou de tristeza ao ler livro sobre filha, diz advogada

Segundo Cristina Christo, sua cliente não gostou da publicação.

Justiça já determinou o recolhimento do material.


A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, chorou muito ao ler as 128 páginas do livro não autorizado sobre sua filha. A informação foi dada nesta segunda-feira (5) por sua advogada, Cristina Christo.
 
 
Na semana passada, Ana Carolina e sua advogada obtiveram na Justiça uma liminar favorável pelo recolhimento dos exemplares do livro "Isabella", do escritor Paulo Papandreu. As duas haviam entrado com uma ação indenizatória por danos morais contra a publicação.


Procurado, Papandreu disse no domingo (4) que pretende recorrer da decisão. Por enquanto, o livro que trata da morte da menina Isabella Nardoni como um acidente doméstico não pode mais ser vendido, sob a pena de multa. O valor não foi divulgado.


"Infelizmente, a Ana [Carolina Oliveira] teve de ler o livro que esse escritor fez sobre a morte da filha dela. Ela precisava saber o que ele estava sugerindo. Sei que a Ana chorou muito de tristeza ao ler esse livro", disse Cristina nesta segunda-feira. De acordo com a advogada, a liminar contra o livro saiu na quinta-feira (1). "Estou vendo isso de uma maneira positiva", disse Ana Carolina, na tarde de domingo.


Indenização não definida


De acordo com a advogada Cristina Christo, o valor da indenização pela ação por danos contra o livro só será estipulada pelo juiz Edmundo Lellis Filho na sentença, que só deverá ocorrer em 2010. Ela nega ter sugerido algum valor.

"Pelos trâmites normais, o escritor e a editora que o imprimiu terão de ser comunicados oficialmente da decisão e apresentarem defesa em 15 dias. Depois, eu terei mais dez dias para responder. Aí, eles terão de vir a São Paulo para uma audiência. A sentença final do juiz só sairá no próximo ano. Aí, ele vai definir um valor para indenização", disse a advogada.

Ana Carolina também havia dito no domingo que o valor da reparação ainda não foi estipulado. "O processo começou agora".


Alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que o valor da indenização seria de R$ 500 mil. O G1 apurou, no entanto, que não há valor de indenização sugerido pela defesa. O que há na ação é o valor do processo, para cobrir honorários etc, que é de cerca de R$ 200 mil.

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1329617-15528,00-MAE+DE+ISABELLA+CHOROU+DE+TRISTEZA+AO+LER+LIVRO+SOBRE+FILHA+DIZ+ADVOGADA.html

Um comentário: