25.2.10

Sangue - Aspectos Tecnicos da Perícia

Vestígios revelados pelo Crimescope, Bluestar Forensic e Hexagon
Utilizando aparelhos e recursos tecnólogicos de primeiro mundo, os peritos puderam examinar o local de uma forma que nem o casal, nem a defesa poderiam imaginar quando montaram sua fantasiosa versão.
O “crimescope” é um equipamento moderno, importado dos Estados Unidos, que revela materiais orgânicos até mesmo que não são visíveis a olho nu. Basta apagar as luzes do local e ligar a luz do crimescope, ele fará brilhar vestígios de pele, fragmentos, suor, saliva, sangue, cabelo, etc. O crimescope ajudou a ter certeza que não havia nenhum vestígio que não fosse dos familiares da vítima.
Também foi usado o Bluestar (nova geração do Luminol), um composto que consegue fazer brilhar as manchas de sangue imperceptíveis até na luz ultravioleta. Ele reage mesmo que o local da mancha tenha sido lavado. O tamanho das manchas encontradas não significam que haja muito ou pouco sangue. Se uma gota de sangue for espalhada, ao ser limpa por um pano, o composto de fluorescína revelará toda a extensão da superfície que teve contato com o sangue.
Já o Hexagon é o teste imunocromatográfico para confirmar a presença de vestígios de sangue humano. Ele determina se é sangue humano e descarta a possibilidade do sangue ser de outra fonte(por exemplo se é sangue de carne bovina para consumo).

Abaixo imagens mostrando como funciona o Bluestar Forensic. EXEMPLO: vejam antes e depois na banheira, logo em seguida o kit Hexagon OBTI utilizado para confirmar se é sangue humano:




Um comentário:

  1. Eu acho que o trabalho foi muito bem feito!!!!!!!!!!!
    Bem feito pros réus....

    ResponderExcluir