26.3.10

Debate - Dr Podval, parte 1

As 14:45 recomeçam os debates. Podval com a palavra.

O Sr Promotor me intimida. Intimida pela experiencia em juris, pela organização, pela forma como se dedicou ao caso. Sei que quando ofereceu a denúncia, não o fez de forma leviana, fez pq acredita no que está defendendo. Tb acho que temos que dar uma resposta à sociedade. Por isto quero agradecer à Vossa Excelência, pela competencia, pela educação e atenção comigo. Quando este forum foi eleito pra abrigar este júri, muitos criticaram. Não é um forum que eu tenho muito hábito de frequentar, mas, coincidentemente, foi aqui que fiz meus 2 maiores júris. Não venho muito aqui, mas fui muito bem tratado.

Este é um caso triste, feio, onde temos dificuldade de ler os autos, as páginas.

Quero agradecer os funcionários daqui, a polícia. Agradeço também a OAB por estar aqui. Mesmo eu não sendo uma pessoa agressiva, não vamos ter problemas, e ainda porque eu era contrário a eles, da chapa contrária. Só tenho que agradecer. Agradeço aos amigos da imprensa, mas tb faço uma crítica. Acho que isto não precisava ter chegado onde chegou. Acho que talvez seja um momento de reflexão.

Agradeço ainda minha equipe. Eles trabalharam muito comigo nestes últimos dias. Me apoiando em tudo (ele chora).

Vim pra este júri certo de que o meu trabalho seria ter que implorar a vcs para que me ouvissem. No começo eu não acreditava que vcs pudessem me ouvir. Vcs foram massacrados por 2 anos, eu não tinha esperanças de conseguir ser ouvido. A maior dificuldade não seria a defesa em si e sim o pré-julgamento. Então tudo não valeria nada e meu papel seria apenas representar.

Durante estes 5 dias, cada um de vcs me deu esperanças.

Desisti sim das testemunhas. O promotor diz que eu não conheço o processo e é verdade. Ele estava aqui desde o começo. Eu atendi um pai desesperado. Nem sabia quem eram estas testemunhas. Não vou criticar os que saíram. Sei o peso que é.

Quando me perguntam qual o coelho tenha na cartola? Na grande hora, o que vou fazer, qual mágica? Não dá. Está tudo feito. O trabalho aqui foi feito desde o primeiro momento. Qual mágica eu ia fazer? Numa das poucas vezes que estive com os dois, expliquei tudo. Disse, falem o que for bom e o que for ruim. O que vemos aqui? Monstros? É a rotina, o cotidiano do brasileiro: casar, ter filhos, separar, casar com outra, ter filhos com outra, rotina, brigas, é o nomal.

Quando acontece uma tragédia, chamam o rapaz e querem que ele saiba o nome da professora da filha. Se ele não sabe, é execrado.

Os vizinhos, que nunca falaram com ele, correm pra DP pra falar que viram brigas.

Aí eu fico pensando, se fosse comigo, seria execrado.

Como defender? Vamos relacionar as testemunhas? Não vou falar da mãe. Tá machucada, ferida. Quer achar um responsável pela situação.
A delegada Dra Renata. Porque ela ia pré-julgar? Não aconteceu isso. Ela foi ouvida. O que ela disse? Foi chamada, chegou lá, uma história estranha. Se não foram eles, quem foi? Todos passam a investigar pra chegar em quem foi, mas não fecha. Ela pensa o que tá acontecendo?

O casal, sem serem investigados, ficam horas na DP. Mandam os 2 fazerem testes de DNA. Porque? Pra saber se o sangue era deles. Vai investigando e o que? Chega neles.

Perito veio aqui e deu uma aula. Explica porque não podia ser acidente. Diante das conclusões, diz que ela foi jogada no chão. Será que é verdade? Ele diz que ela tinha marca na nuca. Se foram eles, pq não levaram pra fazer teste? Como ele diz que uma cosquinha deixaria marca? Um homem sério…Se tivessem feito o exame, poderia saber que foram eles.

Renata, o tempo todo aponta conclusões técnicas. Perguntei pra ela o que ela usou pra justificar o pedido de prisão deles. Ela não sabe explicar porque não é perita. De onde tiraram? Fizeram uma reunião informal? Porque informal?

Aí ela diz que este é mais um caso pra ela, que não significou nada. No meio desta história toda Anna é convidada pra ir à casa dela. Vcs ouviram ela falar. Ela estava esperando dois anos pra falar.

Aí conta: chego na minha casa, está lá, dez pessoas tomando café que a Delegada disse não ter sido feito lá. Imagina se vc vê isso na sua casa. Que falta de respeito! Tinham que ter respeito pelo local! O que aconteceu lá? No primeiro dia as autoridades começaram a gritar comigo, ela disse. Falar pra confessar. E ela é a que grita, xinga, é a maluca, mas diz que não pode falar o que não viu.

Ela foi honesta porque disse que um investigador a tratou bem. Deixou ela ligar pro sogro.

17 comentários:

  1. O que seria isso? Um pedido de desculpas de Podval e ele confessando os crimes que seus clientes não cofessaram? Dando-se, finalmente, por vencido? hahaha que dó que temos dele!

    ResponderExcluir
  2. Desculpem o linguajar chulo, mas esse Podval está perdidinho, viu??? Não fala mais coisa com coisa!!! Coitado, já sabe qual será o resultado!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Por favor, alguém avisa ao Podreval que o dia do circo e do teatro é amanhã, 27 de março.

    ResponderExcluir
  4. Nao adianta Dr Podval o senhor querer colocar os trabalhos de pessoas honestas e competententes a baixo nivel. Dizer que nao fizeram o trabalho deles,me poupe de suas palavras. As provas estao claras para quem quiser ver. O que dinheiro e fama nao fazem com um ser humano,porque para defender esses dois,deve ter ganhado muito dinheiro. Agora a pensao da menina Isabela nao chegava nem em 200 reais e para pagar precisava Ana Oliveira colocar na justica. JUSTICA `E ISSO QUE QUEREMOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Espero que acabe logo o blá blá blá desse advogado.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, e a segunda parte do debate do Dr. Podval? Sei que foram condenados, mas estou curiosa para saber quais argumentos ele utilizou.
    Parabéns pela iniciativa e pelo esforço.
    Daiane - Curitiba-PR.

    ResponderExcluir
  7. Olá Caso Isabella.

    O trabalho feito pelo blog foi admirável, meus parabéns.

    Tenho acompanhado o caso pela imprensa. Mas o fato é que é AINDA NÃO FICOU CLARO o que de fato aconteceu. Não pretendo dizer que o pai e a madrasta são inocentes. Da mesma forma, não é possível dizer que são culpados já que as provas não são contundentes.

    A revista IstoÉ tem tentado esclarecer o caso com o auxilio de experts de varias partes do pais, o que acho louvavel. E apesar dos posts deste blog alegando a parcialidade da Revista IstoÉ, ainda não ficou claro pra mim o que a revista ganharia ao tentar inocentar os acusados (?).

    Na minha opinião 2 pessoas foram condenadas sem provas suficientes. Eles podem ter sido os autores do crime, mas também podem ser inocentes.

    E se forem inocentes, puni-los com prisão é uma injustiça que não tem preço.

    Alessandra

    ResponderExcluir
  8. Só sei que DISTO EU BATO NO PEITO E TENHO CERTEZA: MINHA FILHA DE CINCO ANOS É QUE NÃO ESTARIA NA CASA DE NINGUÉM SEM A MINHA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO, AH ISTO NÃO E OLHE QUE JÁ VIVI ISTO E FOI DESTA FORMA, VER MINHA FILHA ACOMPANHADA, FISCALIZADA.
    Deixar a menina com uma pessoa que a própria mãe de Isabela informa que estava atravessando os piores momentos da vida, com um histórico de vida de agressões, que não gostava dela por causa de Alexandre, que era má e etc, etc. e ainda deixa a criança à mercê do mal, do diabo. Deveria era estar presa também. NÃO ACEITO. PASSEI POR ISTO COM MINHA FILHA E NÃO ABRI MÃO DE DEIXAR ELA SOZINHA COM UMA MULHER DE MEU EX-MARIDO QUE ME ODIAVA. DEUS ME LIVRE DE DEIXAR MINHA FILHA IR PARA CASA DELA SEM UMA FISCALIZAÇÃO E MINHA. NUNCA CONFIEI EM NINGUÉM. Hoje minha filha tem 33 anos e está aí vivinha.
    Quem perdeu ANA CAROLINA OLIVEIRA, por que ISABELLA NARDONI NÃO VOLTA MAIS. O TEMPO NÃO VOLTA, NUNCA. ACABOU.
    Ela ficará em prisão perpétua pode ter MILHÕES DE FILHOS, VIVER MILHÕE DE ANOS MAS A CONSCIÊNCIA QUE É NOSSO MAIOR JUIZ É IMPLACÁVEL.
    Agora não adianta os porquês, que advogado tal é bom, quem matou, quem

    ResponderExcluir
  9. ...Agora não adianta os porquês, que advogado tal é bom, quem matou, quem defenestou...o FATO É QUE A MENINA JAMAIS VOLTARÁ. NÃO HAVERÁ MAIS NUNCA OUTRA ISABELLA OLIVEIRA NARDONI. Isto sim que deveria ter sido evitado, vá a merda Ana Carolina Oliveira. Não demora e os Nardoni estarão soltos, os filhos VIVOS e crescidos e talvez os filhos mais compreensivos do mundo. Quem perdeu, quem está presa na pior prisão do mundo; ANA CAROLINA OLIVEIRA que deveria ter evitado e deixar uma filhinha de cinco anos sem condições de se defender, até inventar mentiras para ficar com os irmaozinhos, na casa de uma pessoa que ELA AFIRMA NÃO GOSTAR DA MENINA. ORA, ORA, ME DEIXE QUANTA SACANAGEM COM ESTA CRIANÇA ISABELLA!

    ResponderExcluir
  10. ...Quando eu comprei meu apartamento não havia muito critério e fiscalização para as pessoas entrarem e saírem do prédio por que eram tantos os pedreiros, casas de decorações e etc... e como no andar só são 04 apartamentos por andar e vivíamos cheirando cola destes pisos recém colocados vivíamos de portas abertas ou com a chave na portaria por causa de serviços a fazer. Poderia sim alguém ter acesso ao apartamento dos Nardoni, um pedreiro, um desafeto, até alguém a mando só para dar um susto no casal. E necessariamente não tinha que roubar nada. O fato de não ter havido roubo NÃO SIGNIFICA NADA. E se foi um " assalto", um susto no casal mandado e a menina Isabella reconheceu e Teve que pagar com a vida?

    ResponderExcluir
  11. Acho sim que pode não ser os Nardoni ter matado a menina. Poderia sim ter uma pessoa já dentro do apartamento, quem vai saber? O apartamento foi totalmente "sujo" antes da perícia. Pessoas, policiais entravam e saiam, o ambiente não estava imaculado para uma perícia.
    A Ana Jatobá pode não ter assassinado a menina sim e a Ana Carolina Oliveira me parece bem rejeitada, o Alexandre não quis ela e o ódio da família, dela e da mãe prosperou.

    ResponderExcluir
  12. Se Ana Oliveira sabia da "crueldade" dos Nardoni com os próprios filhos como ela mesma diz por que deixava a Isabella ir onde os Nardoni morava? Eu sou mãe e queria ver se fosse comigo filho meu ir para casa de madrasta, segundo Ana Carolina Oliveira louca. Ah, mas não iria mesmo, E eu para conselho tutelar mas minha filha iria proteger. O pai Alexandre até poderia ver a menina com guarda vigiada. Se Ana Carolina Jatobá tinha um histórico de vida violento por que a mãe de Isabella confiou a filha na casa deles? Deveria também ser presa. Ela deveria ter tomado conta mais da filha. Comigo não acontecia ISTO DE FORMA ALGUMA. A gente iria para a justiça eu e o Alexandre mas minha filha ir para a casa do pai com uma madrasta como a própria Ana Carolina Oliveira descreve DE JEITO ALGUM. Dizem que ele não dava nada a menina e a madrasta era isto e aquilo, então a menina Isabella não foi devidamentte protegida pela mãe. E onde ela estava que apareceu em etmpo recorde na cena da queda. Há tantas coisas inexplicáveis para mim que não sei não.

    ResponderExcluir
  13. ...Poxa eu sou MÃE E NÃO ENTENDO ATÉ HOJE POR QUE A CRIANÇA ISABELLA NÃO FOI PROTEGIDA PELA MÃE, PELOS AVÓS, MEU DEUS. Ou a menina era usada para Ana Carolina Oliveira se interpor entre o casal e dizer a Jatobá antes de você.
    era eu. Por que Ana Carolina ligava para o telefone fixo do casal Nardoni, por que não ligava para o celular da filha. Ela também parece queria sacanear e deu no que deu. Ela, a Oliveira não é possível ser boazinha 24 horas por dia e nas entrevistas nem um AI de revolta, nem uma porra me lenharam apenas aquela vozinha de oh, coitada. Meu Deus quem perde uma filha tava dando mil murros nas paredes. Eu ficava era louca. E ainda dando entrevistas. Eu lá iria saber de dar entrevistas.
    E por falar em muita coisa, Ana Carolina Oliveira é mesmo o quê, qual a função dela, tem outros filhos? Por que está morando num baita apartamento depois de 02 anos da tragédia da filha e com tela de proteção. Não entendi a tela, há tantas dúvidas em minha mente. Acusar é fácil.

    ResponderExcluir
  14. Leiam o que Ana Carolina diz...
    “Eu sei tudo sobre a minha filha e a criança meiga, alegre e carinhosa que ela era. Convivi bastante tempo também com o Alexandre e sua família, conheço seu comportamento; sofri com os ciúmes da Anna Jatobá e posso dizer que infelizmente, foi esse ciúme que levou a minha filha...”, respondeu Ana Carolina Oliveira por e-mail ao ser indagada qual a importância de seu depoimento para elucidar o crime".
    E AINDA DEIXOU ISABELLA CONVIVER COM ANA CAROLINA JATOBÁ?
    É no mínimo revoltante.

    ResponderExcluir
  15. Dr. Podval
    O Dr Sembranelle é inimigo pessoal do Nardone e da Jatobá?
    A Drª delegada é inimiga pessoal do Nardone e da Jatobá?
    A perita Criminal é inimiga pessoal do Nardone e da Jatobá?
    Os Jurados são inimigos pessoais do Nardone e da Jatobá?
    O Sr. Dr. Juiz de direito é inimigo pessoal do Nardone e da Jatobá?
    O povo brasileiro é inimigo pessoal do Nardone e da Jatobá?
    Dr. Podval em que mundo o Senhor está vivendo?
    Acorda Doutor

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha duvidas da culpa do casal, até o argumento da cronologia apresentado pelo promotor...ali não restou-me duvidas, eles mataram cruelmente esta menina. Sem direito de defesa.
    Ana - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  17. SINCERAMENTE EU ACCHO QUE 31 ANOS FOI MUITO POUCO ELES MERECIAM FICAR A VIDA TODA SO POR CALSA DA FRIESA DO CASAL;AGORA EU SEI QUE ISABELLA ESTA DESCANSANDO EM PAZ ELA ESTA GARDADA SOBRE AS ASAS DO SENHOR JESUS DEUS GARDE A VIDA DE ANA CAROLINA ;AMEM.!!!

    ResponderExcluir