26.3.10

Depoimento Anna jatoba, primeira parte

Depoimento da Ana Carolina Jatobá –

*Porteiro perguntou para Alexandre quando ele desceu com as crianças, se ela (Isabella) era filha dele. As crianças ficaram andando de moto, enquanto subi para trocar Cauã. As crianças pediram para ir pra piscina.

* Mais ou menos 17:00 hs eu liguei para minha mãe em Guarulhos.

*Brincavam na cama pulando.

* Alexandre foi fazer o cartão, enquanto eu andava no shopping com as crianças. Depois fomos para a casa dos meus pais, porque meu irmão mais novo (Vitinho) estava sozinho e com dor de cabeça.

*Alexandre deu uma coca-cola para Isabella num copo de vidro. Ela se sujou, mas pedi para minha mãe uma blusa, porém recebi uma blusa do vitinho
.
*Todos saímos da casa da minha mãe, meu pai, minha mãe e meu marido.

*Quando estávamos em Jaçanã, Isa pediu para dormir. Próximo de casa, aproximadamente às 23:19 hs, meu celular tocou. Estávamos na rua Leonel com Mediterrâneo. Achei que fosse a Carol, pois ela não tinha ligado ainda o que era estranho.

*Quando chegamos no prédio Alexandre levou a Isa para cima. Somos uma família normal. A mala deles estava atrás e deixo claro que não tinha fralda.

*O Alexandre subiu com a Isabella e ela aguardou com cauã e Pietro dentro do carro.
Nisso chegou uma caminhonete preta. Carro alto e som alto, Alexandre desceu e esperamos um pouco para não acordar o Cauã por causa do som, e depois fomos todos para o elevador. Subimos sem brigas, eu com Cauã e ele com Pietro.

Ela disse que notou a luz da cozinha acesa, mas ela sempre deixava a do hall acesa. A luz do quarto dela estava acesa, ele perguntou da Isa então ela falou para que olhasse no quarto do Pietro, pq as vezes a Isa acordava e ia para o quarto dos irmãos, notou um buraco na tela e viram a gota de sangue no lençol, ela relata que Alexandre estava com Pietro no colo e foi até a janela com a criança no colo ( nesse momento demonstra bastante nervosismo em falar a posição de crianças no colo de quem) e então ela diz exatamente assim: ele olhou na tela com Pietro no COLO, virou para mim e disse – Carolina, Isabella está lá embaixo, ela começou a gritar e colocou o joelho na cama, gritava muito e ele disse
- liga para o meu pai e para o teu pai.
Ela foi para a sala e pegou o telefone sem fio. Aí as crianças acordaram e choraram. Cauã estava no colo dela, Alexandre estava com Pietro.
Ela ligou para o sogro e para o pai, e Alexandre foi chamar o elevador e ficou esperando. Desceram juntos, ela esperou no hall com Pietro e Cauã.
Quando ela viu, Cauã correu para fora e ficou ao lado de Alexandre perto do corpinho da Isa. Eu disse que iria ligar para Carol. Ligou para mãe de Isabella e ainda ficou um tempo no hall
O juiz pede mais explicações sobre o tempo que ela ficou, e ela não soube dizer mas disse que viu o porteiro “suado e transpirando muito” e ela fala novamente, que ligou para Carol, e disse que jogaram Isabella e ela gritava muito e Carol mandava ela parar de gritar e pediu o endereço, nisso ela já estava na rua, já tinha descido as escadas. Quando Carol chegou não tinha policiais ainda, ela chegou correndo e perguntando pela filha. Ela estava acompanhada do irmão, de uma amiga e do namorado.
Quando os policiais chegaram , pediram para Jatobá subir com eles, meu sogro chegou praticamente junto com Carol. O policial disse que um dos dois tinha que subir, Alexandre mandou que ela fosse. Ela gritava muito, andava de um lado para o outro dentro do prédio, disse que Carol gritou com ela e mandou que ela calasse a boca. E ela disse:
- Eu só estou preocupada com a sua filha. Chegou o resgate, o Cauã estava no colo do vizinho do primeiro andar. Depois os pais dela que ficaram com os dois filhos.

Os policiais chegaram e pediram para evacuar o prédio. Ela disse que gritava de pés descalços no meio da rua.

Cristiane ligou para saber o que tinha acontecido, logo chegou a Cristiane e o Júnior.
Isa estava com o resgate, e ela foi para casa dos pais. Alexandre deu a notícia. O pai dela pegou o celular dela, e falou com Alexandre, e este pediu que eles fossem à delegacia.
Foram para a casa da sogra para tomar banho e se arrumar. Quando chegou lá, Alexandre estava chorando, e ela chorou também.

Foram para a delegacia, Alexandre, ela, pai, sogro, Júnior e Cristiane.
Dra Renata chamou Alexandre para sala dela, e ela ficou na recepção com o pai dela. Esperaram um bom tempo. Uma morena chamou para entrar numa sala e ela esperou por 1:30 hs , depois pediu para desenhar o local (queda, prédio). Foi chamada pela Dra Renata que queria saber o que tinha acontecido, e encaminhada ao IML.O pai foi junto.
Alexandre já tinha ido, e ela foi depois, fizeram o exame de corpo delito, perguntaram se eu tinha algum machucado, ela disse que não, e falou que eles disseram que iriam confiar. Ela fez coleta de urina e de sangue. Voltou à delegacia, e o marido dela já estava lá. Sogro, cunhado e Júnior também a esperavam..
Depois o investigador com o nome de Jair a chamou , e pediu para ela descer. Disseram
que ela iria fazer uma diligência sozinha, sem celular. O investigador Valdir, dirigindo, os levou para o prédio. Disse que depois pediram para ela abaixar.

Ao entrarem no apartamento, notou que estava cheio de investigadores e peritos.
Um deles coletando sangue no apartamento. Muitas pessoas no apartamento. O investigador disse para refazer o momento da chegada.
Tirou o tênis (época do colegial) no hall. Estava de bata preta. Na cozinha a louça estava suja, pois fazia dois dias que não lavava. Fez uma reconstituição do que tinha acontecido. Dra Renata pegou o tamanco da Isa embaixo da cama. Perguntou das roupas e da mala da Isa. Carol (mãe de Isa) mandava as roupas dela. Sentiu o cheiro de café na sala e viu mais ou menos 3 peritos e o investigador Jair. Viu Dra Renata sentada no rack e mandaram ela sentar, o investigador também sentou, disse que pediram para ela falar que foi o Alexandre. Dra Renata disse que o Alexandre era psicopata. Sofreu pressão do investigador Theo. Ela disse que não iria falar nada que não presenciou.

Dra Renata disse que ia pedir a prisão temporária. A hora que ela chegou ao local foi mais ou menos 13 horas. O outro tamanco estava na lavanderia. Na cozinha, o investigador pegou o papel filme. E perguntou: mocinha, o que é isso? Referindo-se a tesoura de cortar frango. Ela respondeu que usava para cortar carne e não frango.
Um perito veio e colocou a tesoura dentro de um saquinho.

Foi encontrado um pano com gotas de sangue, e ela disse que havia dado para Isa e Pietro limparem o rack, ela disse que o pano era novo. No quarto dela as coisas de valores estavam lá, vários relógios do Alexandre, filmadora, câmera digital, mas o noteboock não estava lá. Os aparelhos de DVDs estavam no quarto de Isa para serem instalados. No quarto de Pietro e Cauã, ela disse que subiu na cama para pegar as roupas para o Pietro e Cauã, para levar para casa dos pais dela. Ficou por cerca de 1 hora no apartamento.

Voltou para delegacia mais ou menos 3 ou 4 horas, e a delegada falou em prisão temporária para ela e para o marido prisão preventiva. Depois chamou o sogro e pediu para ele mandar advogado, pois estava achando tudo estranho. Tomaram o celular dela, esperou muito na sala, e depois foi prestar depoimento só a noite. Dr Ricardo chegou com o pai dela.

INTERROGATÓRIO

J- Como foi o interrogatório na delegacia?
C J- não foi com a Dra Renata Pontes.

J- E na hora do depoimento?
CJ- Estava acompanhada por advogado (Dr. Ricardo), o Dr. Cembranelli estava junto. Ela assinou documento. Depois foi para outra sala com outro investigador e disse que ela estava encobrindo o Alexandre.

Quando chegaram para o enterro, Carol, mãe de Isabella, não estava ainda. Depois, Carol chegou, e abraçou ela forte, e disse: “Ontem você nem ligou para ela”. Depois do velório Alexandre não encontrou mais com a Carol.

J- Como era o relacionamento com o Alexandre?
CJ- 7 anos juntos, antes do primeiro filho discutia muito com ele.

J- Antes do Pietro quanto tempo juntos?
CJ- Início de 2003 e começo de 2005 – brigas

J- Quais os motivos das brigas?
CJ- Brigas normais de casal.

J- Como era o relacionamento com a mãe de Isabella?
CJ- Falava sempre pelo MSN todos os dias, elas conversavam sobre vários assuntos, e disse que tem as conversas arquivadas. Ela disse que Carol vivia infernizando a vida dela e que Carol disse que a sogra contava tudo pra ela. Ela, Alexandre e as crianças foram para praia. Ela perguntou para a sogra pq ela falava dela para a mãe de Isabella. A sogra ligou para ela e xingou a Carol! A Carol foi para o Guarujá buscar a Isa. Levou-a embora.

J- Como era o relacionamento entre Isabella e a senhora?
CJ- (chorando) Era como uma filha. Isa nas férias não queria ir mais nem para a casa da sogra.

J- Como era o relacionamento com o Alexandre?
CJ- Era maravilhoso o relacionamento com o pai.

INTERVALO 15 min.

6 comentários:

  1. comassim esperar o elevador enquanto a filha estava la embaixo? COMASSIM? eu voava escada abaixo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, agora ela fez exame de sangue?? Brincadeira...E eu acho impressionante como ela consegue estar em 2 lugares, lá embaixo com o Nardoni e em cima telefonando pros pais, ao mesmo tempo... E, por favor, q pai é esse q fica esperando o elevador sabendo q sua filha "caiu" do 6 andar???
    Eu fico impressionada como tem gente q acredita na inocência do casal, mesmo diante de tanta contradição...

    ResponderExcluir
  3. Agora sim..
    a pequena isabella pode descansar em paz...

    ResponderExcluir
  4. Quero parabeniza-la pelo trabalho, quero parabenizar a imprensa, a policia, já o judiciario cumpriu com o dever de Estado.
    Muito se falou em terceira pessoa principalmente no Rol dos Culpados. Apenas um ponto de vista, que talvez tenha passado em "branco" por interesses comuns.
    Quais as orientações recebidas naquele momento, naquela ligação? houve obstrução da justiça por essa pessoa?
    Será que essa linha de raciocinio leva a terceira pessoa?
    O Estado deixou uma lacuna INVESTIGATIVA?
    PARABENS A TODOS OS BRASILEIROS, AINDA NÃO SABEMOS A FORÇA QUE TEMOS.

    ResponderExcluir
  5. A Terceira pessoa entrou no apartamento pelo telefone.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho outra tese:
    Eu acho que foi o homem aranha.
    Estava ele passando por ali e, com sua visão de raio X,viu uma menininha dormindo sozinha, no quarto e pensou: - Vou defenestrar essa menina pela janela.
    Cortou a rede, entrou no quarto e jogou Isabela pela janela...
    Ihhhh...mas o homem aranha não é do bem?
    Ah, Meu Deus! Vou ter que rever minha tese.


    Teria ela se suicidado????

    ResponderExcluir