10.3.10

Provas - Aspectos Psicológicos da Vida do Casal

Um dos argumentos da defesa do casal é que eles não teriam perfil psicológico de pessoas que cometem este tipo de crime, pois viviam uma vida normal, harmoniosa.

Conforme podemos ver nas análises de profissionais da área que transcrevemos aqui e até se formos nos basear nas nossas experiências de vida iremos concluir que não são apenas aquelas pessoas classificadas como psicopatas que podem cometer crimes.

Muitas vezes, pessoas com histórico de violência, agressividade, imaturidade e descontrole, quando não tratadas, chegam ao extremo de provocar uma tragédia.

Neste caso, basta a análise dos depoimentos de ambos para verificarmos que as coisas não iam nada bem.




Nas palavras de uma especialista

“Pode até ser que um membro da dupla esteja mais estruturado, mais saudável, mas com o tempo costuma ocorrer uma DEGENERAÇÃO paulatina, existindo o risco de contágio neurótico.

Nesse ponto dilemático, o perigo ronda o casal e está configurado o “veneno”, a "força agressiva" que pode ser desferida, também, contra uma terceira pessoa…”


Vejamos trechos dos depoimentos onde tal força agressiva fica ameaçadoramente clara:


Ciúme:

Violência:Negrito

Descontrole emocional:

Anna Jatobá era uma pessoa dependente, carente, mimada. Veio de uma relação conturbada com seus pais e passou a uma relação turbulenta com o marido. Abaixo trazemos trechos do depoimento dela quando ela conta de uma briga que teve com o pai e admite ter feito um Boletim de Ocorrência contra ele por agressão, mesmo sabendo que tal fato não existiu.




Controladora, revoltava-se com os relatos das ex-colegas de faculdades sobre supostas traições do marido. Sentia-se insegura e via na mãe de Isabella uma ameaça ao seu relacionamento. Talvez se sentisse inferiorizada por ter abandonado a faculdade e estar aos 24 anos presa em casa com duas crianças sob sua responsabilidade.






Vejam como Alexandre se refere à esposa durante o depoimento. Especialistas consideram que este fato inconsciente demonstra que para ele Anna Jatobá estava em um patamar inferior. Ana Carolina foi a namorada, mãe de Isabella. A esposa era a Jatobá;



Alexandre, por sua vez, também era uma pessoa imatura e dependente do pai. Aos 30 anos não conseguia sustentar a própria família. Vivia de mesada. Trabalhava alguns dias na semana. Teve uma loja que faliu. Tem histórico de ter emitido 75 cheques sem fundo. Mas nada disto nos levaria a crer na sua culpa.

Talvez o primeiro grande indício que tenha feito todos nós pararmos pra concluir que foram eles tenha sido a ausência de telefonema para o resgate logo após a queda de Isabella.

Com o sigilo telefônico do apartamento do casal quebrado, descobriu-se que primeiro ligaram para os pais de Jatobá e depois para os pais de Alexandre. Nada mais.





Esta foto estampou jornais do país inteiro. Incrédulos, não acreditávamos na frieza do pai ao conversar com um policial logo após ter tido no hospital a notícia da morte de sua filha de 5 anos. Filha que ele dizia amar.

As reações dele logo causaram desconfiança estre os policiais envolvidos nas investigações. Dra Renata Pontes, encarregada do inquérito contou, surpresa, que ao chegar na delegacia na madrugada do crime para prestar depoimento Alexandre comentou "Olha, eu vou sair na Globo"

Mais infeliz que esta frase somente a outra, dita por ele ao advogado na quarta-feira após o crime. Segundo um especialista em leitura labial da Rede Record ele teria dito "Acho que dá pra sair dessa sim. Acho que dá. Por que não?”.

A resposta à pergunta de Alexandre Nardoni deixamos pra vocês...

8 comentários:

  1. Meu DEus.
    Nunca li algo, q me tocou tão profundamente.
    Eu sou mãe.
    E esses dois, merecem MOFAR na cadeia.
    Vou mais longe ainda, MERECEM pena d morte. Pena, q no nosso país não tem.
    Lastimável.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é revoltante demais, a cena mais mostruosa que vi diante de um assassinato bárbaro e cruél.
    Enquanto esse "pai" ali parado, olhando para cima e conversando com o policial, como se relatasse um acontecimento qualquer...a sua filhinha de 5 aninhos agonizava na grama em seus últimos momentos de vida e ao lado dela estava a linda e doce Ana Carolina Oliveira " MÃE" da pequena Isabella, olhando lhe nos olhos, segurando-lhe as mãozinhas e dizendo: - Vai ficar tudo bem filhinha.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo.
    Chocante.
    Repulsivo.

    Que mofem na cadeia,
    pela justiça por ISABELLA e para os outros dois filho não crescerem com dois assassinos.

    ResponderExcluir
  4. a frieza deles é de espantar.
    mas o que me tira do sério é esse casal achar que um país inteiro é idiota, burro, a ponto de acreditar que eles são inocentes.
    fica a pergunta: qdo a ficha deles vai cair e eles vão confessar o que fizeram?

    parabéns pelo blog! uma forma de manter a memória da isa viva e de celebrar a vida.

    ResponderExcluir
  5. A morosidade da Justiça em julgar e aplicar penas exemplares, bem como, as leis que favorecem assassinos diminuindo suas penas, são os ingredientes que fortalecem criaturas bestiais (como este nefasto casal), a cometerem crimes como este.
    Infelizmente, logo eles estarão soltos na sociedade, levantando bandeiras de que "já cumpriram suas penas". Haja vista o caso Daniela Perez; eles continuam suas vidas, com todos os direitos, após cumprirem uma pena pífia!
    Direitos humanos para humanos direitos. Criaturas bestiais devem ser afastadas do convívio social pois suas vítimas não terão, jamais, uma segunda chance de retomarem suas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Olhando bem a foto de alexandre..olhem bem a calma que ele esta..parece que esta olhando estrelas e nem aí com a queda da filha..pelamor de Deus hen..ninguém merece..agora a defesa quer adiar o julgamento? Qual pai..ou seja la quem for..em um episodio desse não estaria desesperado na hora pra poder socorrer a criança? Todos!!
    Mas olha a cara desse assassino maldito..como nada tivesse acontecido...
    Sabe se não tiver julgamento e ficar impune esse caso,o povo(nós) Brasileiros que ja estamos de saco cheio com esses politicos que só sabem roubar e deixar o povo na miseria..tinhamos é que pegar essa Raça de ASSASSINOS MALDITOS E FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS,pq se a justiça não presta fazer o que???..Por isso que sou a favor a PENA DE MORTE...MATOU..MORRE..
    FICAR SUSTENTANDO VAGABUNDO,ASSASSINO EM CADEIA NADA..OU SE QUISER COMER PRA SOBREVIVER TEM QUE QUEBRAR PEDRA..
    O CORGIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
    JUSTIÇA JA PARA ISABELLA...
    ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAA POVOOOOOO....NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO IMPUNE..CHEGA DE TANTOS ASSASSINATOS DE NOSSAS CRIANÇAS...

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo blog e pela riqueza dos detalhes, mas isso só nos serve para acirrar nossa raiva e o desejo de justiça. só que depois de alguns anos na cadeia esses patifes estarão soltos, provavelmente separados e cada irá reconstruir suas vidas como aconteceu com Guilherme de Pádua e a Paula Tomaz (ele atualmente está casado com uma produtora e ela com um advogado). é isso minha gente, isso é Brasil!!!

    ResponderExcluir
  8. achei o Alexandre bastante ingênuo ao "achar que ia sair dessa" com a mídia inteira na cola... e mais, segundo o meu professor de Direito ele deveria ter assumido o que fez logo que o crime ocorreu, assim não aumentaria o sensacionalismo e não ficaria a briga justiça vs Nardoni para o povo ver. era só ter admitido o que fizeram para que caissem no esquecimento. só assim "para sair dessa"

    ResponderExcluir