12.3.10

Provas - GPS e Ligações Telefônicas

ALÉM DAS FARTAS PROVAS OBTIDAS PELA PERìCIA, O FATOR CRONOLÓGICO CONDENA O CASAL.




Utilizando os registros do GPS e da Telefônica. a partir do momento em que Alexandre desligou o motor do carro até a 1º ligação do Sr Lúcio Teixeira para o resgate, precisa-se o tempo de 13 MINUTOS. Para a polícia, Isabella foi jogada pela janela do apartamento do casal às 23h49m19s.
O porteiro Valdomiro da Silva Veloso ouviu o barulho da queda da menina no gramado do térreo e, imediatamente, avisou o morador do primeiro andar, Antônio Lúcio Teixeira, pelo interfone. Esse trâmite teria demorado cerca de 40 segundos. A primeira ligação para a Polícia Militar comunicando a queda da criança foi feita pelo vizinho Antônio Lúcio Teixeira, às 23h49m59s.
ISABELA CAIU 23h 49m 19s
CÁLCULO: 23h 49m 59s - 40 s = 23h 49m 19s
Apenas 33 segundos depois do telefonema de Teixeira, às 23h50m32s, Anna Carolina Jatobá usou o telefone fixo do apartamento e fez o primeiro telefonema para a casa do pai dela.
Se Isabella caiu às 23h49m, como o assassino da menina conseguiu fugir do apartamento sem ser visto, se no minuto seguinte Anna Carolina Jatobá já estava discando para a família de dentro do imóvel?
O que prova também que o casal estava dentro do apartamento no momento em que Isabella foi jogada.A ligação para a casa de Alexandre Jatobá durou 24 segundos. Treze segundos depois ela fez o segundo telefonema, desta vez para a casa do pai de Alexandre, o advogado Antonio Nardoni. A ligação começou às 23h51m09s e durou 32 segundos.

O tempo para fazer os dois telefonemas é de 56 segundos. Mais 13 segundos entre as discagens.
Portanto, antes das ligações, o casal teria de fazer toda a checagem do apartamento e a descoberta de que Isabella caíra da janela. Depois, teve que aguardar o elevador e descer por ele para chegar ao corpo da menina, tudo em dois minutos. Com os filhos no colo.
Ou seja, em 120 segundos, destrancaram a porta, perceberam que a menina não estava no quarto, verificaram os outros quartos, viram Isabella pela janela e desceram até o andar térreo. Em questionário feito pela polícia, e enviado à perícia, foi perguntado qual o tempo médio em que seria possível realizar todas as ações.
Resposta: 5 minutos.

9 comentários:

  1. Cadeia não é castigo! tinham que jogar esses dois do 20º andar e quebrar todos os ossos e morrer de dor pra ele ver o que essa menina sentiu.

    ResponderExcluir
  2. Qdo eu leio essas coisa, sinto cada vez mais orgulho de ter escolhido Direito como curso superior! Quando a Justiça Brasileira quer, ela consegue fazer coisas dignas de filmes americanos... Qto ao casal, não resta duvidas de que foram culpados...

    @flavia_toni

    ResponderExcluir
  3. prova maior que o tempo nesse caso não há
    Impossível tirar o casal da cena do crime
    a justiça será feita!

    ResponderExcluir
  4. UM ABSURDO!!!!!!! se eles nao forem condenados, devemos protestar para justiça nesse país!

    ResponderExcluir
  5. eu acredito que isabella ja estava machucada ao chegar no apartamento

    ResponderExcluir
  6. Não imagino qual seria o castigo mais cruel para estes dois.
    Prisão perpetua, cadeira eletrica, sei lá, mas mesmo que concenados eles ficaram presos o que? uns 30 anos ou até mesmo menos? isso é um tanto injusto, pois eles tiraram a vida de uma pessoa, e mesmo que paguem amanhã ou depois estaram de volta as ruas. Por mim, seria CADEIRA ELETRICA.

    ResponderExcluir
  7. Essa ação também não iria resolver o problema da violência contra a Isabella. A cadeia é a melhor escola para bandidos, portanto, sentença justa é viver entre os seus...

    ResponderExcluir
  8. Justiça !
    um crime assim tem que ter justça em nome de nois a sociedade não vamos se calar.. ja que a calaram e destruiram um sorrizo lindo uma estrelinha que aqui não brilhara mais.. Somente
    queremos justiça !!!

    ResponderExcluir
  9. Deus é fiel... ele cumpre sempre conforme a sua vontade.. e com certeza não tem como nega o promotor mandou bem ... mais a resolução foi da parte de Deus.. e com certeza ele cuidou para qui isso não ficasse impune...

    ResponderExcluir