21.3.10

Quem é o homem por trás das reportagens da revista Isto É

Temos visto durante todo o Caso Isabella, a revista IstoÉ publicar matérias de Carlos Prado, com conteúdos duvidosos, sempre tendenciosos ao favorecer a defesa.

Fomos atrás de informações para entender o que há por trás disso e descobrimos alguns detalhes interessantes.

Carlos Prado faz parte da equipe de defesa, informalmente e de forma não assumida, desde os primeiros meses após o crime.

Os primeiros sinais dessa relação aparecem na época em que Sanguinetti e a perita Delma Gama visitaram o apartamento do casal.

Carlos Prado não atuou como mero expectador, ele atuou como um pseudo auxiliar. Vejam a foto dele com a perita no apartamento do casal:




Além disso temos a declaração publicada por Paulo Papandreu, médico free lancer (assim ele se intitulou no programa Superpop da Rede TV) que esteve presente e preparou a tese de acidente que será dada pela defesa.
Leiam:


"Prado, nos conhecemos vistoriando o local da tragédia, intuímos que aquele apartamento era um lar. Contatamos por telefone e correspondencias . Em mãos importante pedaço do inquérito. Conversamos com a maior parte dos, de alguma forma, atores. A mídia dedicou inusitada cobertura. Nós, atentos receptores."

Outro trecho:
"Prado, por favor, me ajude. De conhecimento desta aos por mim aludidos, verifiques, pessoalmente, reações e argumentos. Confiras o que digo. A editora executiva da Isto É, Daniela Mendes, tua igual, contou-me que aí na revista só tu dominas e tratas o Caso Isabella. Digo: Solitário! Sem interlocutor! Sem conselhereiro!..."


Fora estes detalhes, encontramos peculiaridades sobre o jornalista Prado que explicam suas matérias tendenciosas.


Em uma entrevista dada para a revista TPM, publicada em março de 2004, Prado revela um lado um tanto exótico, podemos assim dizer.


Há mais de uma década é voluntário do sistema carceráreo paulista. Na estrevista ele diz que a obsessão pela vida atrás das grades começou desde a infancia. Conta que há vários anos passa os finais de semana em presídios femininos, cuidando e convivendo com as presas, sua generosidade com as criminosas chega ao ponto dele ter cuidado da assassina de um conhecido seu, morto a tesouradas após uma tentativa de assalto. Ele conta que já passou reveillon no presídio para cuidar de presas feridas, já que os enfermeiros estavam de folga.


E alguma presa já se apaixonou por vc?
Não. Não dou abertura. Sempre brinco, gostem d mim como um anjo. Sou assexuado. Sou só os ouvidos de que as minhas "meninas dos olhos" precisam.

Já o chamaram de louco por causa do seu trabalho?
Sempre! Elas mesmas questionam: "A gente quer ir para a rua e voce vem para cá?" . Há espaço para todas as loucuras. A minha é essa.

E o custo pessoal?
Nestes 7 anos só faltei um sábado. Minha vida é a IstoÉ e os presídios. As vezes me perguntam: E a vida pessoal? Eu respondo: eu gosto de lá! Essa é a minha vida pessoal, pô!

Você acha que conhece melhor as mulheres agora?
Acho que conheço melhor a mim mesmo.

Essa matéria foi feita em 2004, um ano depois de ter lançado o livro Cela Forte Mulher, segundo Prado o livro foi escrito pelas presas junto com ele.


Um comentário nesta entrevista chamou muito a atenção, quando Prado responde sobre Suzane Richtofen:

"A mídia condenou essa menina de maneira muito rápida. Eu digo o seguinte: Essa menina pode ir para rua. Já!
Não acredito que voltará a transgredir. Ela afetiva, introjeta culpa. Foi uma pessoa que flertou com seu lado autodestrutivo.
Só portadores de alto grau de psicose voltam a transgredir. A Suzane pode ir para a rua amanhã. E acredito que a maioria esmagadora dessas moças também possa."

Bom, vale a pena lembrar, Suzane, a presa que Prado chama de menina e acha que a mídia condenou muito rápido, é a jovem que pediu ao namorado e ao irmão dele para matar seus próprios pais. Eles mataram o casal a pauladas, a mãe demorou a morrer, então um deles enfiou uma toalha molhada pela garganta a dentro, até que ela morresse sufocada. Durante a agonia da mãe, Suzane estava presente na mesma casa. Depois de terminarem de matar, foram para um motel fazer sexo.


Entre nossas pesquisas encontramos também uma matéria onde Prado se mostra indignado porque um grupo de estudantes protestou contra a presença de Paula Thomaz numa faculdade, quando a mesma teve a pena reduzida por benefícios legais. Paula, junto com o marido, assassinou a jovem Daniela Perez com punhaladas a sangue frio, quando estava desacordada e indefesa.


O título da matéria que ele escreveu : "A cidadã Paula Thomaz merece respeito".

O conteúdo completo dessa entrevista está no link da revista TPM:http://books.google.com/books?id=rGEEAAAAMBAJ&pg=PA3052&lpg=PA3052&dq=antonio+carlos+prado+assassinas&source=bl&ots=NAieb9UASP&sig=_D8LdVvsd0rVG_DKQCuhCLsJhcE&hl=pt-BR&ei=GKScS_qGBYP78Aa856WTDg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CAYQ6AEwAA#v=onepage&q=antonio%20carlos%20prado%20assassinas&f=false

13 comentários:

  1. Que absurdo! Esse cara é louco e não deveria escrever para nenhuma revista. Como defender essas pessoas que nem perto de serem humanas estão? É muito fácil defender alguém quando não foi você quem perdeu uma filha amada, uma mãe...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Absurdo! Como assim deixar voltar p rua? Sim, q volte, mas depois de cumprir sua pena.

    ResponderExcluir
  4. Quem defende assassino, não deve ser melhor que eles.
    Só quem perde é quem pode saber o tamanho da dor e da saudade.
    Não é pre julgamento, são evidencias.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ser jornalista é trazer a notícia mostrando sim os dois lados !!! Porém de forma imparcial.Não como esse charlatão que está sempre tendencioso aos que não prestam.Fico boba de saber que a revista Isto É publique as matérias dessa pessoa,vai aqui o meu protesto: Não compro mais essa droga de revista." Isto é" pra chamar atenção?? ou matéria comprada???
    Que bom q hoje começa o julgamento,teremos enfim justiça feita e quem sabe 30 anos de pena no mínimo para que o casal possa refletir bastante sobre o que fizeram.Força Ana Carolina Oliveira !!

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo! Esse cara é louco e não deveria escrever para nenhuma revista. Como defender essas pessoas que nem perto de serem humanas estão? É muito fácil defender alguém quando não foi você quem perdeu uma filha amada, uma mãe...
    Comcordo plenamente com essa opnião

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é de se admirar... Um cara estuda, se forma, para depois se prestar a isso; Auxiliar de um tipo como o NardonisMOR, Ou ser "anjo" de presas ( e se estão presas, significa que crimes cometeram, salvo algumas exceçoes.)

    Parabens, aos que tiveram a sacada deste profissional.

    ResponderExcluir
  9. O historial da editora que publica a Isto É indica que se trata de um balcão de negócios.

    ResponderExcluir
  10. Deus tarda mais nao falha ,a justiça foi feita ,a sua estrelinha agora vai brilhar cada vez mais .quer Deus lhe der forças.

    ResponderExcluir
  11. Ana carolina oliveira com certeza a saudade nao vai passar mais pelo menos a justiça foi feita.

    ResponderExcluir
  12. Agora as pupilas mais recentes do defensor de ASSASSINAS são as BRUXAS DE GUARATUBA:

    http://sandradominguessp.blogspot.com/2011/05/as-bruxas-de-guaratuba-isto-e-um-tiro.html

    ResponderExcluir
  13. nossa!!nao tem nenhuma vez que eu veja esse caso pra nao bater uma tristesa uma vontade de chorar,como pessoas podem fazr isso!!nossa senhora onde e que isso vai paraar ,eu fiko pensando q eles mereciam prisam perpetua,ou ate a morte eles merecem tudo de ruim que possa acontecer q possa existir meu deus q trajedia nossa nao tem palavras eu sinto uma tristesa tao grande mas ela nem era minha parente meu senhor deus uma menina tao linda oooooooooooo morre seus filho da **** VC QUE FIZERAM ISSO COM A LINDA MENINNINHA DEVERIAM E PRO INFERNO,DEVERIAM MORRER NA CADEIRA ELETRIK MAS VCS AINDA VAO PAGAR POR ISSO A SI VÃO,TO AKI DERRETIDA NAO SEI NEM O Q FALAR

    ResponderExcluir