20.3.10

Quem somos nós.

Blog Caso Isabella Oliveira Nardoni

Há quase 2 anos atrás um crime paralisou o país.

Os protagonistas desta tragédia: uma menina com sorriso meigo que cativou a todos nós; um casal motivado por sentimentos doentios; uma família que continuava a negar o inegável, na melhor demonstração de como não criar um filho e uma população que, quase que simultaneamente ao crime, se revoltou a ponto de levantar a voz em uníssoro pedindo justiça.

Naquele momento o sentimento era de indignação e inconformismo contra a maldade que impera, dita regras e, de tão banalizada, passou a se tornar rotineira.

Mas nos negamos a aceitar tal condição. Talvez tenha sido o sorriso meigo daquela menina que não conhecemos em vida, mas que depois de morrer passou a fazer parte de nossas vidas. Talvez tenha sido as lágrimas daquela mãe, extravasando a dor mais lancinante e maior receio de todos nós: a perda de um filho. Talvez tenha sido por todos os anjinhos imolados. Talvez o somatório de cada um destes fatores. O fato é que, desde então, cada membro da nossa comunidade no orkut dedicou um pouco de seu tempo para reivindicar nada mais que justiça. Não pregamos o ódio contra ninguém, muito pelo contrário. O ódio mata. Já o amor soma, une, constrói.

E foi por amor a Isabella que um grupo de amigas se uniu para levar esta comunidade para além do Orkut, divulgando os detalhes do caso através dos nossos olhos.

3 comentários:

  1. Cristina Azevedo24 março, 2010 16:32

    Sou Mãe e me sensibilizo mto a cada menção ao nome da Isa....Parabéns pelo trabalho bonito q estão fzndo...Teremos Justiça!!!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha nasceu dia 29/03/2008 ás 09:13 da manhã. Ainda na maternidade presenciei tudo...vi cada fato. Lembro da cena do Nardoni conversando com o policial sendo mostrada no jornal. Sei o peso de ser mãe e da dor que a Carol vai sentir para o resto da vida! Que Deus abençoe a família e faça justiça! Talvez nem aqui...pois se condenados ( e vão ser) nada trará a pequena de volta! Luz,paz e força Carol e avós.

    ResponderExcluir