26.3.10

Um pequeno detalhe que fez toda diferença

Pra mim a pior parte do depoimento de Alexandre foi este trecho
(C pra Cembranelli e A Alexandre)

C:Pq vc não socorreu ela?
A:Pq fui olhar se estava viva.
C:E depois que viu que estava viva, pq não socorreu ela ?
A:Pq fui olhar se estava viva.
C:Sim, mas depois de constatar que ela estava viva, pq não socorreu ela?


Cembranelli falava isso com a voz tão suave, com tanto carinho, tão sentido, como se fosse um apelo desesperado...ai, me emocionou mto.

Tb deu vontade de levantar e fazer a msm pergunta.

47 comentários:

  1. oww meu Deus, eu não iria aguentar... ouvir essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. eu imagino essa pergunta dá ate um nó na garganta

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Cembranelli é foda...
    Promotor super competente, mostrando pra todo mundo que não é preciso fazer uma faculdade estadual pra ser um bom profissional. =)

    ResponderExcluir
  5. Se, se, se os jurados forem loucos e nâo conderamem o casal, eu entraria entâo com processo de omissâo de resgate. Como um pai é tao insensível de ver a filha deitada na grama, naquele estado e ainda ter cabeca de ligar para os pais? Ele deveria era ter corrido desesperadamente para socorrê-la SE ele fosse inocente!
    Justica seja feita!!!

    ResponderExcluir
  6. CEMBARNELLI É MUITO ÍNTEGRO, E CERTO DO QUE FALA... CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
  7. É a pergunta que todo o país faz.....

    ResponderExcluir
  8. Blog execelente. rico em detalhes e cheio de cuidados com as informações. A nós, seguidores, só nos cabe agradecer. Obrigada.
    Alguém saberia dizer, caso o juri os condenem, qto tempo, no máximo, eles podem pegar de pena, e depois quais as possíveis atenuantes que eles podem ter, fazendo-os cumprir parte da pena em regime aberto ?

    ResponderExcluir
  9. Cembranelli é SENSACIONAL.
    Sensato, ponderado e sabedor da competência e reponsabilidade que tem.

    (Eu acho que não conseguiria assistir a isto tudo sem falar nada!!! Aliás, se eu fosse o advogado dele, acho que já teria voado na jugular dele...aff qta. cara de pau, cinismo, arrogância e, no mínimo, FALTA DE EDUCAÇÃO MESMO!!!!!!!!)

    ResponderExcluir
  10. Esse predador nao socorreu a filha e sim ligou para pai pq bem típico de quem faz uma loucura e pede para alguem consertar. Deve ter passado a vida assim, fazendo atrocidade e o pai acobertando: monstros , todos 3!!!

    ResponderExcluir
  11. ...fico imaginando a cadeia de pessoas das famílias dos 2 assassinos: irmã Alexandre, noivo, família desse noivo, amigos em comum... Gente, como é que pode!? Que eles tem de tão diabólico assim!? Cristiane Nardoni tem que ter cuidsdo com Alexandre e quando tiver filhos não deixá-lo nem chegar perto!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela cobertura! Vcs conseguiram superar a mídia!
    Ficou bem claro que quem agrediu foi a louca ciumenta da Jatobá e Alexandre que jogou a menina.

    ResponderExcluir
  13. Kamilla Brandao26 março, 2010 08:26

    Por um lado a mãe ser afasta foi bom, pois impediu dela ouvir essas coisas. Se para nós que somos "telespectadores" dói, imagina para uma mãe. É f... Fico revoltada!!! Vontade de bater nele até ele responder: "Por que vc não socorreu ela? Sua filha caraaaa"

    ResponderExcluir
  14. Dr. Cembranelli é um homem muito competente. A justiça brasileira precisa de homens assim com valores. Que venha a condenação de Alexandre Nardoni para que ele seja incapaz de exercer a faculdade de direito na qual possui diploma em mãos... Um assunto tão delicado, o Brasil se comoveu, e o pai não. Não é digno da palavra PAI.

    ResponderExcluir
  15. Quem é o montro ?

    Aquele que mata ou que tenta condenar alguém
    ( que poderia ser qualquer um de nós) baseado em suposições e ilações ?

    ResponderExcluir
  16. Gente, a primeira reação de qualquer pai seria pegar a menina colocar no carro e sair em busca de socorro.
    Podia aparecer o papa pra falar pra não mexer que ele sairia...
    Como assim... não socorri minha filha pq o vizinho não deixou?? Isso não existe!

    ResponderExcluir
  17. Somente um assassino que premeditou defenestrar, após o ferimento feito pela amada-amante, e executou tão friamente a própria filha, pode ter agido como o assassino Alexandre agiu. O resto é teatro. Que os jurados tenham lucidez, e o juiz aplique a lei com o rigor necessário.

    ResponderExcluir
  18. Os jurados com certeza serão justos e condenarão esse criminosos..."Não se deve sentir pena, de quem não teve pena da vitima".

    Eles merecem condenação!!!

    ResponderExcluir
  19. Vamos rezar para que o juri tenha consciência de que eles mataram esse anjinho , que infelizmente não pôde defender-se … Cembranelli uma nação está te apoiando!!!

    ResponderExcluir
  20. Ele ñ a socorreu por q o intuito dele na vedade era este...a omissão!

    ResponderExcluir
  21. Tbm não entendo esta reação do Pai! Acredito que qualquer pessoas nesta situação, sairia desesperada e pedindo socorro. Dificil julgar, mas se fosse um bandido q tivesse dentro do ap, ele não teria a preocupação de cortar a rede, ja q era só sair correndo e pronto! não foi roubado nada da casa. Não tem como explicar este crime, so os dois mesmo sabem o que de fato aconteceu! Mas tenho esperanças de q a jusiça seja feita!

    ResponderExcluir
  22. A resposta é simples: ele não socorreu ela, porque se ela sobrevivesse, ainda em que em sendo uma criança de 05 anos, ela contaria o que verdadeiramente aconteceu e então eles seriam efetivamente punidos, ainda que pela tentativa de homicídio.
    Como quem morre não fala, para ele seria lucro ficar inerte e não socorrer.

    ResponderExcluir
  23. tem que condenar eles,se os jurados nao fizerem isso estao loucos!
    é dificil entender porque um pai tem coragem de fazer isso,tadinha da menina tao nova,tao pequena nem pode se defender .....
    que Deus a tenha!

    ResponderExcluir
  24. foi ele que matou ela sem dó nem piedade ele e a ridicula da mulher dele

    ResponderExcluir
  25. GENTE, PROMOTOR NÃO É ADVOGADO,

    ResponderExcluir
  26. É inacreditavel que alguem ainda pode ter duvidas da condenaçãs do casal .... é so ler o depoimento as desculpas ridiculas de omissão de socorro que ja da para ter certeza dos fatos ocorridos .

    ResponderExcluir
  27. Não é preciso ser psicologo pra ver claramente que este casal está faltando com a verdade.Podemos notar a diferença do choro do casal na entrevista do fantastico ,com o choro da mãe.Sei que não temos o direito de julgar,mas espero que os jurados sejam sensatos com a decisão.Desculpem-me mas na minha humilde concepção eles não são inocentes!

    ResponderExcluir
  28. Eu formulei uma tese sobre o cocrrido: A Isabella deve ter caído do carrinho do supermercado (daí os ferimentos), entraram no carro, ela sentia dores e chorava incomodando a Jatobá. Ela deve ter sufocado a Isabella ou porque ficou irritada com o choro e isso a levou ao vômito, ou porque com a queda a Isabella teve vontade de vomitar e para não sujar o carro, ela tapou a boca dela. De uma forma ou outra, isso fez com que a menina desfalecesse. O Pai subiu com ela no colo, a colocou no sofá e num ato de desespero, pensando nas consequencias do ocorrido, cortou a tela e a jogou lá em baixo.

    ResponderExcluir
  29. Todo mundo julga sem ter passado por situação igual !

    Cada um que lê este blog teria uma reação diferente ao ver a filha quase morta no chão !

    ResponderExcluir
  30. Gente, que depoimentos absurdos! Felicidades ao Cembranelli, que tem conduzido tudo com maestria. Acompanho todos os dias pela net e televisão. A imprensa está dando um show. Pena que é tudo muito limitado. E como um pai, (pelo que se diz que é pai) pode e tem coragem de mentir desse jeito, de incluir pessoas de quem nem sabe a origem num caso sórdido assim, com tantos mistérios e culpas a serem esclarecidas? Isso não é pai e também não é padrasto, porque tem muito padrasto que nem merecia este título jocoso que a sociedade dáa eles. Tem padrasto que ama de verdade, que acolhe, que educa, que investe no caráter e na personalidade doenteado. Mais uma vez, me soidarizo com a Ana Carolina Oliveira, pela sobriedade, pela força, pela coragem, pela garra, pela determinação de não deixar tudo isso passar em brancas nuvens, como muitos outros casos que acontecem anonimamente em todos o país. Parabéns à família Oliveira pela união em busca de justiça. Isso, sim, é conceito de família.
    Força sempre...
    O estado do Pará torce por vocês

    ResponderExcluir
  31. Imagina... *Se são obsolvidos* se fosse juiz nakele momento, jogava a capa neles, voz de prisão para os jurados... iria embora pra casa e nunca mais execer a profissão.

    ResponderExcluir
  32. Será que a preocupação dele não era constatar que ela realmente não estaria viva pra contar tudo que tinha acontecido?

    ResponderExcluir
  33. Realmente não sei o que pensar nesse momento, estou estarrecida com toda essa situação e esse trecho.... Meus Deus, eu que sou mãe ficaria apavrada vendo meu filho caido, eu procuraria ajuda, socorro e não ficaria parado olhando.... Sem Cabimento!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu penso que a menina Isabella foi agredida e esganada ainda dentro do carro, desfalecendo. O pai e a madrasta pensaram que a menina estava morta, e jogaram-na pela janela para justificar e versão que apresentaram sobre o fato.

    ResponderExcluir
  35. o tempo máximo q eles podem ficar presos é de 35 anos....

    ResponderExcluir
  36. Esse promotor é perfeito no que faz ,no que diz, parabéns pra ele. estamos com vc promotor!!!

    ResponderExcluir
  37. o nosso pais tem que ter pena de morte!!!!seria pouco pro casal!!!!entao cadeia neles!!!e la na cadeia com certesa....vai ser uma blz......

    ResponderExcluir
  38. Concordo com a tese do anõnimo das 10:28.
    Se observarmos os detalhes naquele video da saida do supermercado notaremos que a Isabela esta sentada no carrinho de compras em posição sujeita á queda. Nota-se que Alexandre empurra o carrinho até descer por uma rampa (ou esteira) e nem da atenção para a posição arriscada da Isabela no carrinho.

    ResponderExcluir
  39. Obrigada por nos manter informado sobre o julgamento da Isabela. Que seja feita Justiça!

    ResponderExcluir
  40. apesa da mãe ñ poder ter mais a sua filha a justiça foi feita e ñ só a dos homens afinal isso ñ é nd eles vão ver a hr q chegar a vez da justiça divina oq eles fizeram ñ tem disculpa !!!

    ResponderExcluir
  41. o pai do nardoni foi a razão de tudo que aconteceu quando o filho ligou pedindo ajuda achando que tinham matado a isabela o pai que é criminalista, deve ter argumentado algo p/se livrar do corpo cortando a tela,jogando a criança pela janela, colocar uma terceira pessoa p/ simular um roubo. só que a criança ainda não estava morta e tudo isso poderia ser e vitado.O DR NARDONI E O UNICO RESPONSSAVEL PELA MORTE DE 3 crianças e da vida perdida do filho.

    ResponderExcluir
  42. Ele poderia ter feito uma cena gente e socorrer a menina que ele sabia provavelmente esta morta ou prestes a morrer. Seria muito mais convincente se ele fizesse isto na frente de todos, aí vocês acreditariam na inocência de Alexandre Nardoni? Então vocês preferem uma cena daquelas de novela e aí vocês estariam convencidos? Vai ver o homem como pai travou e não quisesse ver o pior. Tem gente frouxa. Ah então ele tinha que sair gritando, pegar a menina, ligar para lá e cá, com uma encenação digna de Al Pacino, hum...Isto então prova tudo contra Alexandre. Me deixe, quanta demência.

    ResponderExcluir
  43. É, como diz o Dr. Palomba:
    "Eles não tem a garra do inocente!"

    ResponderExcluir