1.4.10

Defesa dos Nardoni pede novo júri

Quinta-feira, 1º de abril de 2010.
A defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá entrou com recursos em favor do casal. O advogado dos réus, Roberto Podval, pede a realização de novo júri. Se não for atendido, ele vai recorrer a uma possível redução de pena. A promotoria não acredita na anulação.

Fonte CBN

Advogado do casal Nardoni entra com recurso contra condenação

SÃO PAULO - O advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabella Nardoni, entrou com recurso nesta quarta-feira para tentar anular o julgamento. O advogado Roberto Podval informou apenas que o recurso foi impetrado no Tribunal do Júri do Fórum de Santana, na Zona Norte.Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, Podval apresentou apelação e protesto por novo júri e pretende apresentar as suas razões oralmente ao TJ-SP.

O pai da menina, Alexandre Nardoni, foi condenado a 31 anos de prisão e a madrasta, Anna Jatobá, a 26 anos. Eles estão presos em penitenciárias de Tremembé, no interior de São Paulo. A menina morreu após ser esganada e jogada pela janela do sexto andar do prédio em que o pai morava, na Zona Norte da capital paulista.

No início da semana, Roberto Podval informou que entraria com dois recursos: apelação e protesto por novo júri. Ele entende que o protesto por novo júri é cabível, apesar da Lei 11.689 de agosto de 2008 ter abolido o direito de pedir novo júri em caso de penas iguais ou superiores a 20 anos de prisão. Há quem diga que o casal tem direito de ser levado a novo julgamento porque cometeu o crime em março de 2008, três meses antes de a lei entrar em vigor. Outros, no entanto, defendem que o que vale é a data do julgamento, e não a do crime e que a lei, por ser de conteúdo processual, tem efeitos imediatos.

Para a defesa do casal Nardoni, no entanto, a lei é mista, com mudanças processuais que afetam questões como a quantidade de pena, regida pela Código Penal. No entanto, Podval admite que a questão é polêmica e nova e vai depender do entendimento do STF.

Já a apelação será fundamentada em várias nulidades, que segundo o advogado do casal, existiram no julgamento. A maior delas, para ele, é o fato de a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, ter sido arrolada no processo ao mesmo tempo como testemunha e como assistente de acusação, o que pode motivar um novo julgamento.
Podval, no entanto, afirmou que são pequenas as chances de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidir favoravelmente ao pedido de um novo julgamento para o casal.

http://extra.globo.com/pais/materias/2010/04/01/advogado-do-casal-nardoni-entra-com-recurso-contra-condenacao-916227533.asp

11 comentários:

  1. as pessoas não conseguem assumir seus erros e ficam tentando contorna a situação...

    ResponderExcluir
  2. Lendo o tópico acima me lembrei que hoje só podia ser 01 de abril mesmo, né gente?

    ResponderExcluir
  3. Meninas o Dificil não é decidir se vai ter ou não novo Jurí..mais que argumentos ele vai usar?é impossivel...
    a Justiça já foi feita!

    By:Rê

    ResponderExcluir
  4. É primeiro de abril mesmo, né? Aff!! Que povo sem noção!

    ResponderExcluir
  5. É impressionante a falta de sensibilidade desses dois monstros! Mataram e não querem ser punidos! Redução de pena? Anulação do julgamento? Quem eles pensam que são? Inocentes? Não, não são inocentes. Apenas querem continuar a fazer o que fizeram o tempo todo: encontrar quem passe as mão em suas cabeças!
    NÃO a redução da pena! O que eles fizeram não tem perdão ou volta! Infelizmente, um dia eles sairão da prisão mas, Isabella nunca mais voltará à vida, ao aconchego de sua mãe e familiares.
    Qualquer tempo de cadeia para eles é pouco! NÂO à redução de pena ou quaisquer benesses para esses dois monstros!

    ResponderExcluir
  6. Chega a ser nojento,tudo bem que esses advogados estão só fazendo o trabalho deles, mas os pais dos assassinos deveriam "parar" esses advogados agora mesmo e deixar os filhos apodrecerem na cadeia, os pais conseguem repugnantes, pois sabem que os filhos são criminosos e ficam defendendo....ridículosss

    ResponderExcluir
  7. Eles deveriam estar felizes por serem brasileiros. nos E.U.A.!! ERA PERPÉTUA E NÃO haveria esta bagunça do defensor fazendo recursos! O Brasil pode ser uma delicia , mas é uma vergonha o que se faz em nome da vida livre que possuímos nesta terra! depois que falam mal de brasileiros no mundo...advinha porque !? Pela falata de noção que temos qdo só pensamos em eleições e não em punições decentes e perpétua!!

    ResponderExcluir
  8. Ana Oliveira é a pessoa que mais me preocupa nisso tudo. Um ciclo se fechou, uma estrelinha olha por nós agora. É chegada a hora de olhar pra frente e seguir. Esses recursos que, veremos, não adiantarão de absolutamente nada, só servem pra prolongar ainda mais a dor de quem realmente sofreu com a morte da Isabella.

    ResponderExcluir
  9. Queridas!
    Acho que ainda teremos muito material para alimentar esse blog. O pai do Alexandre não vai sossegar enquanto não tirar o filho da cadeia.
    Li uma reportagem que dizia que os pais do Alexandre nunca visitaram a nora presa em presídio próximo ao do filho.
    Com certeza eles culpam a louca da nora por tudo o que aconteceu.
    Isso ainda vai dar muito pano pra manga.
    Bjos e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Anna Carolina De Sousa Toscano01 abril, 2010 16:16

    Ola a todos meu nome é Anna Carolina sou de Bh.
    CÉU LINDO CÉU É O LUGAR QUE MEU DEUS PREPAROU PARA ELA ISABELLA ''PRINCESS''
    Ana Carolina Oliveira mae guerreira,Brasil reza por VOCES.
    tem 2 anos que gostaria de enviar uma carta a Ana Oliveira e nao sei como enviar se alguem tiver o ende,email ou alguma forma que eu possa enviar fico grata ou ate mesmo Vc querida Ana se tiver a oportunidade de ler esse comentario peço por favor que me envie algo para que eu possa te enviar.annacarolina_direito@yahoo.com.br
    Abraços que PAPAI DO CÉU TE ILUMINE E TE DE FORÇAS.

    ResponderExcluir
  11. Que se punam os culpados, de acordo - e exclusivamnte! - com base na lei. Esse "caso" é uma das maiores palhaçadas que já vi. Gente se promovendo, gente obtendo audiência à custa da morte de um ser. Por pouco, não venderam pipoca amenteigada e "drops" na porta do plenário. Celebridade global que vem do RJ e "consegue" lugar no plenário? Por coincidência a mesma global, que lamentavelemente perdeu um ente querido, e quis aprovar uma lei "exclusiva para o seu caso"; que queria ver a lei exclusiva aplicada a quem, reconhecemos, cometeu um crime que lhe atingiu. Tem muita, muita gente faturando (em todos os aspectos!) com esse festival de horrores. Se já não bastasse a morte ocorrida... Lamentável...
    P.S: Manter um blog esclusivamente para "acompanhar" o "caso", me parece ser equivalente àqueles desocupados que ficaram cinco dias na porta do fórum.
    Eduardo

    ResponderExcluir