20.7.10

Podval e Cembranelli se enfrentam no júri do caso Celso Daniel


Defesa e promotoria que atuaram no julgamento dos Nardoni agora decidem a sentença do empresário Sérgio Gomes da Silva


Depois de terem protagonizado o julgamento do casal Nardoni, em março deste ano, Francisco Cembranelli e Roberto Podval vão se enfrentar novamente.


O promotor Francisco Cembranelli estará no júri popular do empresário Sérgio Gomes da Silva, acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT-SP), em 2002.


A defesa do empresário, conhecido como "Sombra" e é acusado por homicídio triplamente qualificado, será feita pelo advogado criminalista Roberto Podvalatuou, que atuou na defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados a, respectivamente, 31 e 26 anos de reclusão pelo assassinato da menina Isabella, filha de Alexandre.


Francisco Cembranelli e Roberto Podval cursaram direito na FMU na mesma época.


Podval defendeu casos polêmicos, como o do médico cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de matar e esquartejar sua amante, Maria do Carmo Alves. O médico foi condenado a 13 anos de prisão. Podval recorreu a sentença e, desde 2007, Farah conseguiu um habeas corpus e está em liberdade provisória. Desde o início de sua carreira, Podval participiou de 16 julgamentos dos quais venceu 13.


Cembranelli teve sua primeira atuação com grande cobertura da mídia no caso Nardoni, ocasião que recebeu muitos elogios por sua atuação, porém já participou de mais de 900 júris populares.


Relembre o caso Celso Daniel


Celso Daniel foi morto após sair de um restaurante em São Paulo. O então prefeito da cidade de Santo André, no ABC Paulista, estava na companhia do empresário Sérgio Gomes da Silva quando seu carro foi cercado e ele levado pelos bandidos.


O corpo do prefeito foi encontrado com 11 tiros na Estrada das Cacheiras, altura do Km 328 da rodovida Régis Bittencourt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário