15.8.10

Perita do caso “Isabella Nardoni” ministra palestra em Palmas nessa segunda

O caso “Isabella Nardoni”, que causou grande comoção nacional e repercutiu em toda mídia brasileira, também serviu para demonstrar como as técnicas de investigação, por meio da perícia criminal estão avançadas também no Brasil. Sem a confissão de nenhum dos acusados, o Ministério Público de São Paulo , com auxílio das provas periciais, conseguiu a condenação dos réus. Neste sentido, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) – órgão do MPE responsável pelo aprimoramento de seus integrantes – convidou a Perita Criminal Rosângela Monteiro para proferir uma palestra na próxima segunda-feria, 16, às 8h30 no auditório do MPE, em Palmas. Rosângela Monteiro coordenou as perícias no caso que vitimou a menina.

O seminário é direcionado aos promotores de Justiça com atuação na área criminal e a todos os analistas ministeriais e assessores jurídicos do MPE, pela importância das informações que serão repassadas pela profissional, o que segundo a coordenadora do Cesaf, procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha “é de grande importância para a atuação do Ministério Público nas questões de crimes contra a vida”.

Os profissionais do Departamento Pericial da Secretaria de Segurança Pública também foram convidados a participar da capacitação, estimulando assim o intercâmbio entre as duas instituições, o que resultará em grandes benefícios para a sociedade.


Programação:
Manhã: 08h30
Palestra: Metodologia e Procedimentos Periciais em crimes contra a vida
Palestrante: Rosângela Monteiro
Debatedores: um promotor de Justiça e um perito criminal

Tarde: 14h00
Palestra: Casuísticas das Atividades Periciais: casos concretos
Palestrante: Rosângela Monteiro (Da assessoria de imprensa do MPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário