9.9.10

Promotor do 'caso Isabella' profere palestra em Ponta Grossa

O promotor do Ministério Público Estadual de São Paulo, Francisco Cembranelli, profere palestra em Ponta Grossa, no próximo dia 24 de setembro, tematizando o “caso Isabella” e o Tribunal do Júri. Iniciativa do Instituto Busato de Ensino (IBE), e com o apoio do Jornal da Manhã, o evento acontece às 19 horas no auditório do Shopping Palladium.

Marcos Aurélio Araújo Busato, do IBE, diz que a procura por ingressos tem sido significativa, despertando o interesse de profissionais de diferentes áreas, mas em especial dos acadêmicos dos cursos de Direito. “Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Instituto, na Rádio Mundi e na Livraria Letras Mega Store, ambos no shopping”, comenta. A entrada custa R$ 40. Estudantes e a terceira idade pagam R$ 20.

Formado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, Cembranelli ganhou notoriedade nas investigações da morte de Isabella de Oliveira Nardoni, 5, jogada do sexto andar do Edifício London, Vila Guilherme, em São Paulo, na noite do dia 29 de março de 2008. O crime gerou grande repercussão nacional. Os acusados, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da criança, foram condenados por homicídio doloso triplamente qualificado e vão cumprir pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias.

Até o caso Isabella, Cembranelli havia participado de 1.077 julgamentos e vencido mais de mil. Entre os casos mais importantes em que atuou está o júri dos policiais acusados de matar o dentista Flávio Sant’anna, confundido com um assaltante, em 2004. Os dois PMs foram condenados a 17 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário