26.3.11

Um ano depois de julgamento, casal Nardoni pede redução de pena

O assassinato da menina Isabella Nardoni, de cinco anos, chocou o país e foi destaque no noticiário. Um ano após a condenação dos responsáveis pelo crime, completado neste sábado, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta respectivamente, reivindicam na Justiça a redução de pena.

O recurso foi encaminhado a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo e é analisada pelo desembargador Luis Soares de Mello. A decisão deve sair em abril.

O pedido de redução de pena foi feito porque apenas a decisão do juiz, em relação ao tempo de detenção, pode ser contestada. A condenação, por meio de júri popular, se mantém soberana.

Crime

Nardoni foi preso sob a acusação de ter matado a própria filha, Isabella, ao jogá-la da janela do quinto andar do apartamento onde moravam, na zona norte de São Paulo. Sua mulher e madrasta da criança, Anna Carolina, foi acusada de participação no crime, ocorrido em março de 2008.

O pai da menina foi condenado a 31 anos, um mês e 10 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado em regime fechado, além de oito meses de detenção em semiaberto por fraude processual qualificada.

A condenação de Anna Carolina foi semelhante: 26 anos e oito meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado, em regime fechado, além de oito meses de detenção em semiaberto por fraude processual qualificada.

Desde então, a defesa do casal Nardoni tenta reverter a decisão da Justiça. O último recurso foi negado em 21 de setembro do ano passado. O argumento era o chamado “protesto por novo júri”, ferramenta jurídica que possibilitava um novo julgamento para réus condenados a mais de 20 anos, mas extinta em 2008.

Um comentário:

  1. Pedir redução de pena!!!que vergonha!!!
    Os Nardoni tem que apoderecer na cadeia, que é o lugar deles, são assassinos. 31 anos e 26 anos respectivamente é pouco, tem que ser prisão perpétua, pois nossa Estrelinha Isabella não voltará jamais, e sua mãe é que está condenada a viver presa na saudade...
    Paguem pelo que fizeram!!!
    Vamos todos juntos rezar pela Isa sempre.

    ResponderExcluir