17.2.10

Edificio London - Por dentro de onde ocorreu a tragédia.






Muito triste, estar ali diante daquele cenário do crime que vitimou Isabella.

Farei algumas observações sobre minhas impressões e gostaria de compartilhar com vocês.

1) Passei exatamente no local onde a Jatobá disse ter sentido o celular vibrar e que eram 11:30 hs...


O casal chegou as 23:36 registrado pelo GPS e confirmado pelas declaracoes de Ana Jatoba, que disse ter sentido o celular vibrar no caminho de casa, ela não atendeu mas viu que eram 23:30 e estava a alguns minutos de casa.

As 23:49m59segundos foi registrada pela cia telefonica a ligacao telefonica para o resgate

Do local onde ela disse ter sentido o celular vibrar ,11:30 hs, até o Edifício London, leva menos de 2 minutos.... é bem possível que a tentativa de limpeza do carro tenha sido feita no caminho, talvez mais uma volta ao redor da rua...

2) O terreno que abriga o Edifício London, é mínimo, nas fotos não tem como ter idéia de quanto é pequeno o espaço de grama , a guarita fica grudada onde a Isa caiu.

Acho que por isso que ele jogou do quarto dos meninos, e o fato de ter esticado os braços para forapara atira-la bem rente ao prédio, caso contrário, ela poderia cair até mesmo em cima da guarita.

Mais uma vez, reforço o que sempre dizemos aqui, o tempo fecha o caso, pois não haveria jeito nenhum do porteiro nã ver o exato momento em que Isa caiu, deixando claro que a ligação para o resgate desde o momento da queda não durou mais que 30,40 segundos.

VAMOS RELEMBRAR


Do barulho do corpo ao chão , até a primeira ligação para polícia teria demorado uns 40 segundos, segundo o porteiro . Se está registrado que a ligação foi feita 23h49m59s. Deduz- se que Isabella foi jogada às 23h49m19s

Calculo básico: (23h49m59s – 40s) =23h49m19s


Todos sabem fazer esse cálculo, não? Se tiverem dificuldades, peguem a calculadora.
Apenas 33 segundos depois do telefonema de Teixeira, às 23h50m32s, Anna Carolina Jatobá usou o telefone fixo do apartamento e fez o primeiro telefonema para a casa do pai dela.

Cálculo básico: : ( 23h50m32s -23h49m59s) =33 seg



PERGUNTA BÁSICA



Se Isabella caiu às 23h49m, como o assassino da menina conseguiu fugir do apartamento sem ser visto, se no minuto seguinte Anna Carolina Jatobá já estava discando para a família de dentro do imóvel?

A ligação para a casa de Alexandre Jatobá durou 24 segundos.

Treze segundos depois ela fez o segundo telefonema, desta vez para a casa do pai de Alexandre, o advogado Antonio Nardoni. A ligação começou às 23h51m09s e durou 32 segundos.tempo para fazer os dois telefonemas é de 56 segundos.

Mais 13 segundos entre as discagens. Portanto, antes das ligações, o casal teria de fazer toda a checagem do apartamento e a descoberta de que Isabella caíra da janela. Depois, teve que aguardar o elevador e descer por ele para chegar ao corpo da menina, tudo em dois minutos. Com os filhos no colo.

Ou seja, em 120 segundos,

destrancaram a porta,

perceberam que a menina não estava no quarto,

verificaram os outros quartos,

viram Isabella pela janela

e desceram até o andar térreo.

4 comentários:

  1. isso tudo é um absurdo portanto acho que deveriam ficar preso até o final da vida deles. só tenho pena dos outros filhos que ficaram

    ResponderExcluir
  2. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se o porteiro e o vizinho estão certos,Isabela caiu às 23:49 uns dois ou três segundos pra lá ou pra cá, e é curioso que um minuto e 30 segundos depois, Ana já faça a primeira ligação dentro do apto. Quase se esbarraram no corredor com a tal terceira pessoa. Se Isabela caiu..sei lá...1 minuto antes, damos um tempo maior para o porteiro e vizinho, verem o corpo, ligarem e etc.. então pode-se até considerar que houve um tempo para a tal pessoa fugir...bastante exíguo..mas não impossível. Mas aí é um minuto a menos na versão de subir de elevador, colocar a menina na cama acender o abajour ..e acho que abrir a janela do quarto dos meninos, algo assim, trancar a porta pegar o elevador, ir até a garagem e nesse ínterim a tal pessoa fazer tudo aquilo com a menina. Seriam, então, 23:36 mais uns 4, 5 minutos com toda a boa vontade,tempo dele pegar a menina, subir, deixá-la, trancar a porta e pegar o elevador. Sobram 8, 7 minutos até a queda. Das 23:40 até a queda as 23:48. Dois minutos e 30 segundos para a tal pessoa sair de cena, eles entrarem, se darem conta do ocorrido, e senhora Jatobá ligar para o pai.

    ResponderExcluir
  3. é que nestes momentos de aflição o tempo parece pararrrr., rsrs,
    Brincadeira, mas é sério!,
    Se for uma terceira pessoa então a pena tem que aumentar, já que eles estão acobertando esta terceira pessoa, pois todos estavam dentro do apartamento quando a criança foi defenestrada,
    A confissão não tem valor nenhum em casos assim,
    Confessar é exceção. A regra é negar sempre. Só que neste caso a mídia deu muito enfase, e ninguém quer aceitar que o pai seja capaz de fazer algo tão monstruoso,
    Mas isto acontece o tempo todo, para se ter uma ideia, casos de estupros de incapazes na grande maioria está relacionado ao pai ou padrasto,
    Parabéns pelo blog,!

    ResponderExcluir
  4. As vezes eu fico pensando como uma mente pode ter concebido um crime desse, Alexandre Nardoni tem todos os indícios de ser um psicopata.

    ResponderExcluir