25.2.10

Marcas na Camiseta de Alexandre Nardoni

As marcas encontradas na camiseta que Alexandre Nardoni usava na noite do crime não são simples sujidades da tela de proteção. São muito mais que isso.Os peritos do IC simularam várias posições de contato com a tela para descobrir o posicionamento exato e único que poderia reproduzir marcas compatíveis.As marcas de fuligem da tela foram encontradas ao nível das mangas, mais precisamente na região próxima à correspondente da escapular da camiseta. Ou seja, ambos os braços projetados à frente, parcialmente para fora da janela, passando por dentro do buraco, obrigatoriamente sem enfiar a cabeça. E os peritos descobriram algo ainda mais revelador: para obter marcas com padrão idêntico ao encontrado na camiseta real de Alexandre, era necessário sustentar um peso extra de cerca de 25 kilos para fora da janela.Como explicar isso?

Vejam a posição que reproduziu marcas idênticas às marcas da camiseta de Alexandre:




As marcas na camiseta de Alexandre (cinza) e as marcas na camiseta do perito (branca):





Várias outras posições foram testadas e fotografadas, incluindo a posição como Alexandre alega ter se aproximado da janela.O perito simulou enfiar a cabeça pelo buraco, mesmo apoiando na tela as marcas se localizaram na parte frontal da camiseta. Testando ainda a transposição cabeça +tórax + braço (para apoiar na janela), manchou mais ainda, mas somente na parte frontal.O depoimento de Alexandre ao ser comparado com as marcas na camiseta revelam que ele mentiu. Ele tentou justificar dizendo que se aproximou da janela, mas a posição que ele alega não é compatível com a realidade.Um dos detalhes que eliminam a veracidade da versão dele é que Alexandre diz que estava com o filho menor no colo, o que inviabilizaria as marcas encontradas em sua camisa.

Vejam as palavras de Alexandre:"...eu, apoiei, só coloquei a ponta da mão na janela, isso porque Pietro estava aqui no ombro e não dava para encostar na janela e com o queixo eu olhei..."Palavras de Ana Jatobá sobre a posição de Alexandre:"... e o Pietro foi junto no colo dele e quando colocou a cabeça dentro do buraco, o Pietro estava no colo."


Página do depoimento de Anna Jatobá ao Juiz:






Página do depoimento de Alexandre ao Juiz:





Alexandre usando a camiseta naquela noite:






Analisando todos estes detalhes podemos dizer: o ponto onde estão localizadas as marcas na camisa de Alexandre fazem desta peça uma prova definitiva e inquestionável.



28 comentários:

  1. Essa prova é irrefutável , é a prova de que Alexandre se apoiou na rede, como o assassino seria obrigado a fazer para jogar a criança.

    assasino da própria filha . safado

    ResponderExcluir
  2. não entendi, vc disse antes que ele usava uma camiseta cinza, mas nesta foto do vídeo ele usa uma branca...

    e o depoimento dele está muito semlehante ao da outra moça..

    ResponderExcluir
  3. Realmente, na foto da camera do supermercado a cor da camiseta está parecendo branca, mas se vc acessar este link verá que ela é mesmo cinza.

    http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/31/31_MHG_sp_tenente3.jpg

    Qualquer duvida é só falar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sobre os depoimentos, são iguais sim, nao afirmamos o contrário. Eles foram postados pra mostrar que a descrição dos atos que eles fazem não justifica as marcas nas camisas, que só se revelaram quando o perito segurou um peso de 25 kilos da forma em que foi demonstrado nas fotos da perícia.

    Obrigada de novo.

    ResponderExcluir
  5. Este casal tinha que tomar prisão perpetua, foi muito cruel o que fizeram!!

    Se eles fizeram isso com uma criança, o que não fariam com um adulto?

    O pai do nardoni é mais safado q o proprio filho, devia ser encarcerado tbém!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que não é certo desejar a morte dos outros, mas acho que para esses casos deveria existir PENA DE MORTE!

    Como alguem pode ser tão frio a ponto?

    ResponderExcluir
  7. a terceira pessoa desse crime é o Antônio nardoni que acoberta a atrocidade do filho e da nora. Meu deus, estou com o coracao apertado, de novo, toda vez que leio algo deees terror!

    ResponderExcluir
  8. cintia brandão24 março, 2010 17:03

    estou aquii pedindo a Deus pra tocar no coraçao desse dois pra eles confessar logooo,e explicar pra gente o pq fez isso com esse anjo..
    estou muito trsite

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora que isso acabe e os acusados sejam condenados merecidamente!

    ResponderExcluir
  10. Gte.. ninguém merece esses imbecis dizendo que tiveram que chamar o elevador... se eles tinham acabado de subir com as outras duas crianças, o mais óbvio seria que o elevador já estivesse no andar deles.. Tá na cara que eles não tinham acabado de subir.. já estavam lá qdo a garota foi atirada...

    ResponderExcluir
  11. O q mais me impressiona é nenhum dos dois, principalmente o Alexandre Nardoni não demonstrar nenhuma emoção em momento algum, afinal diversas imagens da filha foram mostradas. Pelo q estão dizendo ele não se emociona, sem fica surpreso com nada! Nem ao menos com o próprio julgamento! O mesmo serve para a Jatobá q em entrevistas dizia "amar" Isabella...

    ResponderExcluir
  12. Que coisa cruel e bárbara, onde estamos? Mas eu não tinha duvidas qto a culpa destes dois e a frieza q enfrentam o fato.
    Uma vitima, criança e filha perdeu a vida! Eles deveriam passar pelo mesmo, só que com mais sofrimento ainda!

    ResponderExcluir
  13. Fico indignada com os comentários de algumas pessoas na mídia dizendo que não há provas contra o casal. Este teste da camiseta é a maior prova de que ambos cometeram o crime. É revoltante, chocante e triste acompanhar isso... Ainda mais dolorido é ver o próprio avô (pai de Alexandre Nardoni) tentar de todas as formas inocentar filho e nora de um ato tão cruel...Seria justo e honesto com todos, ele entregar o filho e a nora nesta hora e honrar o nome da neta.

    ResponderExcluir
  14. Nessa foto que vc deu o link aí, dá pra ver marca da tela no rosto do Alexandre. Só olhar com atenção.

    ResponderExcluir
  15. Dá vontade de chorar qd leio isso... punição justa a eles!

    JUSTIÇA NO CASO ISABELLA!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Graças ao trabalho excepcional da perícia, o corredor está se afunilando para o casal. Vc acredita que eles podem usar a prerrogativa da confissão, em um último momento, para minimizar uma eventual condenação?

    ResponderExcluir
  17. Na minha opiniao, a madrasta agrediu e feriu a criança, que ficou desacordada aparentando estar morta. E o Pai num gesto de desespero, egoismo,medo e crueldade, cortou a rede de proteção, soltou a menina pelos braços, com o intuito de se livrar do corpo para fugir do flagrante e jogar a culpa em uma terceira pessoa que inexistiu. Por que não confessam a verdade???

    ResponderExcluir
  18. fico estarrecida ao sABER que a mae de isabella esta ainda, confinada e sem poder ver o julgamento da sua filha , que foi morta brutalmente pelos2 canalhas ,

    ResponderExcluir
  19. Gente uma coisa é certa, mesmo q escapem da justiça humana, da justiça divina não tem como escapar, a vitima era inocente.

    ResponderExcluir
  20. Criaturas bestiais que têm a coragem de fazer isso, seja com um filho ou com qualquer pessoa próxima, o que não farão com alguém desconhecido?
    Eles são perigosíssimos! Têm que ser afastados da sociedade! O que não pode é, daqui a algum tempo, serem libertados por isto ou aquilo (bom comportamento, cumprimento de parte da pena, etc). No mínimo, deveriam apodrecer na cadeia. Há que se ter com eles a mesma complacência que tiveram com Isabella...

    ResponderExcluir
  21. Contra fatos como esses não há argumentos!! Prisão perpétua não existe no Brasil, mas deveria existir a partir desse crime bárbaro.
    Eu ainda não sou mãe, mas me dói mto ler tudo isso e ver a frieza deles dois!

    ResponderExcluir
  22. Barbarida é pouco o q eles fizeram, não existe pena pra esses dois aqui no Brasil. São frios e calculistas se fosse um qlq ja estaria morto e enterrado a muito tempo, agora só pq é de familia com estudos, ta td isso. Não existe explicasão e nem defesa pra esses tres(antonio), o pior q tem gente q ainda acredita nesses monstros. Vamos orar e pedir a Deus q a justiça dos homens seja feita, pq a de Deus é divina e não havera falha. E para Carol, estamos contigo te desejo muita força, pois com td quem mais sofre nessa historia é vc...

    ResponderExcluir
  23. A justiça do homem falha mais a de Deus é divina. Vamos hora gente para q esses monstro não saiam ilesos dessas...sem sentimentos são uns inuteis...A pena de morte é pouco pra eles...Aqui no Brasil teinha q existir justiça em praça publica...Carol Oliveira estamos contigo, muita força...

    ResponderExcluir
  24. Nao tenho duvida de que serao condenados. Acho que é só esperar para saber a quantidade de pena. Infelizmente o máximo que alguem pode ficar preso sao 30 anos...pq esses dois mereciam apodrecer na cadeia. Pensar no que fizeram todos os dias, pelo resto da vida deles

    ResponderExcluir
  25. Concordo, a terceira pessoa é o SR. Antonio Nardoni.Que gerou este monstro, porque monstro é.Não é de se admirar que o seu filho nunca sentido Amor pela filha,poque ele (SR.Antonio)
    também nunca amou a neta.

    ResponderExcluir
  26. Me dá um frio na barriga ler isso tudo! Só Deus sabe o sofrimento que essa mãe está sentindo! Que deus possa acalmar o coração dessa pobre mãe que sofre!

    ResponderExcluir
  27. Nada a ver a afirmação acima, que o elevador obviamente já estava no andar deles. Até eles entrarem, chamarem a garota, entenderem que ela não estava lá e irem olhar se ela tinha caído qualquer pessoa poderia ter chamado o elevador! Eles não eram os unicos moradores do prédio!

    ResponderExcluir
  28. Vc tem essas paginas do depoimento completas? Gostaria de ver, se possível... Obrigada!

    ResponderExcluir