26.3.10

Debate Promotor Cembranelli - parte 1

Debate Dr Cembranelli

Início da sessão as 10:15 , entrada dos réus, Alexandre sorri .

Dona Rosa foi obrigada a se retirar do salão do júri para tirar a camiseta com a foto de Isabella.

Juiz explica aos jurados e platéia como será e como funcionam os debates.

Promotor entra e saúda a equipe de defesa em especial ao Dr Podval , permita-me chamá-lo de amigo , as portas do gabinete do promotor sempre estarão abertas.

Dirigiu-se ao Conselho de Sentença saudando também o público.

Não é exagero dizer que os olhos do Brasil estão voltados para esse julgamento. A prova ouvida aqui foi arrasadora para as pretensões da defesa. Esta é a minha função no dia de hoje : contar a história do Caso Isabella ( nesse momento ele pede que Deus possa nos iluminar) e voltando-se para os jurados ele diz : As pessoas não querem vingança não, querem Justiça como eu.

As pessoas não conhecem o processo, não sabem que a promotoria não cometeria arbitrariedades.

A defesa lançou mão de inúmeros recursos para desqualificar a instrução.

A verdade é que cheguei aqui hj, conforme a denúncia, sem qualquer abalo. Hoje chegamos em condições de apresentar o caso para que os senhores possam valorar o caso. A prisão foi decretada e desde então foi avaliada por todos os Tribunais e mantida por todos.

Não estou de olho em promoções como muitos dizem, pois já poderia estar, há mais de ano, na Procuradoria de Justiça. Então, abandonem esta idéia de que este promotor está em busca de aparecimento na mídia. Nunca precisei disto.

A delegada responsável pela instauração do inquérito policial executou apenas o que está na lei. Foi acusada pelos réus, entre tantas mentiras, de ter coagido os réus, não houve nem intenção da Promotoria ou da Polícia de eleger um culpado. Se fosse um ladrão que defenestrasse a menina, que defesa teria esse ladrão? Seria um júri extremamente simples, até o estagiário o faria.

Os advogados de defesa já no dia 30 de março de 2008 tinham procuração até o Tribunal.

Eu não pedirei decisão em cima de crenças, mas vou apresentar fatos cientificamente provados. Esses profissionais tiveram suas vidas devassadas e se mantiveram calados.Se precisarmos de uma perícia, iremos atrás de profissionais especializados naquela especificidade, assim como a perita Rosangela,a melhor especialista em Polícia científica.

Tentaram desqualificar os peritos oficiais por peritos que receberam poupudas retribuições com remunerações com laudos e conclusões pífias que não serão sequer utilizados para a defesa.

Os 3 médicos legistas estiveram frente a frente com o cadáver de Isabella.

A esganadura apresenta ferimentos. Isso já acabaria com a tese de que ela caiu, numa peraltice se desequilibrou. Essa é a tese de um charlatão que nem sei de onde veio.

A outra prova trazida pela promotoria para reduzir a escombros a tese da defesa, é o testetumho do perito Dorea da Bahia.

A Dra Renata localizou todas as pessoas mencionadas, apontadas, suspeitas: antenista, gesseiro, porteiro, pedreiro (citando o nome de cada um deles)

Dra Renata foi atrás de uma denúncia anônima de um tal de Paulo de Guarulhos.

Não é verdade que a investigação se dirigiu apenas aos réus e não investigou outros caminhos. Investigou todas as denúncias anônimas.

A investigação extraiu a hora exata: 23:36:11 pelo GPS, isto é prova cientifica. Isto é fato e fatos não se discute.

Promotor mostra os horários na tela.

A queda foi ouvida pelo Sr Antonio Lucio e por alguém do terceiro andar.

O porteiro ouviu o barulho da queda, que parecia batida de carro, saiu da guarita e viu Isabella. Interfonou para o Sr Antonio Lucio. Ele e o porteiro não sabiam de que apto ela era. O Sr Lucio fez o que nem o próprio pai fez: ligou para o resgate.

Eu pularia do sexto andar para socorrer meu filho, eu não apertaria botão pra esperar pacientemente o elevador.

A hora oficial do Brasil é alinhada com a hora do satélite. No momento que o Sr Lucio ligou, 23:49:59, o Sr Jose Carlos (do terceiro andar) também ligou para o resgate. Isto é fato!!!

Nas duas conversas, isto está no processo, pela gravação foi possível estabelecer o exato momento em que o réu apareceu lá embaixo.

Ele lê este trecho que foi transcrito:

Atendente: Voz de Antonio Lucio – Pelo amor de Deus, tem ladrão no prédio. Jogaram uma menina lá de cima.”

Sr Lucio quando viu Alexandre, e que no sexto andar só o apto dele estava habitado, e Alexandre dizendo que Isabella tinha sido jogada, raciocinou que a menina só poderia ser a filha de Alexandre.

Por isso que foi possível estabelecer milimetricamente, a hora em que Alexandre aparece lá embaixo.

As duas pessoas que ouviram o barulho da queda de Isabella, Valdomiro (porteiro) Sr Lucio, calcularam que o tempo que Alexandre levou para aparecer foi de um minuto.

Para que Alexandre saísse do hall de entrada e aparecesse no campo de visão do Sr Lucio, ele teve que fazer um trajeto, incluíndo aí o tempo de espera, de descida do elevador que é de 52 segundos, somando isto tudo dá um minuto e pouco.

(Com voz firme e mais alta) No momento que Isa foi defenestrada, eles estavam dentro do apto;

Ligações de jatobá do telefone fixo. No momento em que o marido chegava lá embaixo, o telefone fixo estava sendo usado.

Quando a ligação do Sr Lucio terminou, o telefone fixo do apto continuava sendo usado.

O morador do terceiro andar, com a versão do réu de que havia um ladrão, ficou tão apavorado que se trancou no apto e pegou um espeto pra se defender.

A PM entrou na construção dos fundos, policiais da ROTA investigaram tudo na construção dos fundos. Abriram tapumes. O pedreiro, não sabendo de nada, chega na segunda feira para trabalhar, vê os tapumes abertos e deduziu que teria havido arrombamento. NÃO HOUVE ARROMBAMENTO!!! Houve uma investigação feita pela ROTA.

Ana C. Jatobá, já lá em baixo, faz duas ligações na lateral do prédio, para Antônio Nardoni e Ana C. Oliveira.

Os vizinhos, Luciana e Valdir Ferrari, os quais têm as janelas de seu apartamento alinhadas com a altura das janelas do casal Nardoni, ouviram uma discussão. A voz dela era mais evidente que a dele, que quase não era percebida. Ouviam-se muitos palavrões. Alguns minutos depois ouviram uma gritaria de que haviam jogado uma criança e Luciana Ferrari reconheceu a mesma voz da mulher na discussão que se dera poucos minutos antes e também os mesmos palavrões. Da mesma forma, falava ao telefone aos gritos e também usando palavrões. QUE RAZÕES TERIAM LUCIANA E VALDIR PARA INCRIMINAR DUAS PESSOAS INOCENTES???

A Corregedoria da Policia Militar fica ao lado do prédio. Um morador bateu na Corregedoria e pediu ajuda. O PM Soldado Mauricio foi o primeiro a chegar, coloca a mão na carótida e não sente os batimentos cardíacos, não há respiração. Havia parada cardiorrespiratória.

00:08h – Chega o 2º Resgate; a seguir, chega o terceiro resgate com a Dra. Rosangela, com equipamentos mais modernos, monitora os sinais de Isabella e constata que não há sinal de batimentos cardíacos, tenta medicação intravenosa e a medicação não se move, sinal de que não há circulação. O coração de Isabella pára de bater entre a chegada de Ana C. Oliveira e a chegada da primeira viatura de resgate. Durante o trajeto até o hospital são tentadas manobras de ressuscitação, sem êxito. ISABELLA FOI DECLARADA MORTA!

Isabella tinha secreção amarelada (vômito) na camiseta, compatível com a secreção encontrada nas narinas.

As duas testemunhas que viram Alexandre chegar após a queda de Isabella, precisam essa chegada em não mais do que 2 min.

A Drª Rosângela cronometra o procedimento do Sr. Antônio Lucio até este ligar para o COPOM: 1 minuto.

Ela cronometra o tempo do elevador que Alexandre usou para descer: 52 segundos, mais o tempo de deslocamento até alcançar o campo de visão do Sr. Antônio Lucio e obtém 1min e pouco. Conclusão contundente do Promotor: “NO MOMENTO EM QUE ISABELLA FOI DEFENESTRADA, O CASAL ESTAVA DENTRO DO APARTAMENTO.”!!! Isto é prova científica, não admite contestação!

5 comentários:

  1. São de profissionais desta escala que o Brasil NECESSITA! Parabéns Dr. FRanciso. E JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Eu pularia do sexto andar para socorrer meu filho, eu não apertaria botão pra esperar pacientemente o elevador. "


    Meio estranho esse trecho né! e quem socorreria vc e seu filho???? Aí foi forçar a barra. não concordo.

    ResponderExcluir
  3. Havia uma parte onde o promotro dizia que este era seu Júri de número 1.078; e que ele não estava em busca de fama; se pudesswe trocaria o anonimato para poder devolver Isabela à sua mãe.
    Vc retirou isso?
    Eu não encontrei aqui.
    Não encontrei tb a parte em que o promotor pergunta ao Alexandre se a cabeça dele tinha mais de meio metro de comprimento.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Havia uma parte onde o Promotor disse que pularia atrás, caso fosse seu filho, e pergunta ao Dr. padoval o que ele faria, e este diz que " ligaria para o pai".
    Não encontrei aqui e já tinha lido.
    Sabe se foi retirada?

    ResponderExcluir
  5. Anonimo , nós tentamos escrever o máximo possível do que foi dito durante o julgamento , mas foi humanamente impossível fazer isso na íntegra.
    Com certeza esse foi o juri de numero 1078 da carreira dele .
    Quanto ao tamanho da cabeça , a pergunta foi
    P: O sr disse que sua cabeça não passava no buraco da tela de proteção que tinha 47,5 cm. Confirma?
    A: Não passava.

    P: Qual o tamanho do buraco?
    A: Pergunta pros peritos.

    consta aqui no blog
    http://casoisabellaoliveiranardoni.blogspot.com/2010/03/depoimento-de-alexandre-final.html

    ResponderExcluir