30.3.10

Perguntas e Respostas - parte 3

Anônimo disse...
Partindo da lógica apresentada na dinâmica do crime, me parece estranho não ter sido identificado nenhum vestígio entre o carro e o apartamento, (maior trajeto percorrido com a menina ferida). Somente quando entram no apartamento é que o sangue é identificado.Se Isabella foi ferida com brutalidade no carro, como percorrer o trajeto garagem-apartamento sem emitir choro ou uma gota de sangue sequer?

A dinâmica do crime não pode ser totalmente explicada quando não há confissão, porém, o que se concluiu foi que a fralda encontrada de molho foi usada pra estancar o sangue da testa e que um dos dois tapou a boca de Isa com a mão, de forma a causar várias lesões no interior da bochecha dela.

Renata disse...
Olá pessoal.Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar vocês pelo blog. Eu acompanhei tudo através de vocês.A minha pergunta pode ser absurda, mas vou fazer mesmo assim e gostaria que vocês consultassem pessoas especializadas na área jurídica.É verdade que a lei permite que outra pessoa cumpra a pena no lugar do réu?Ouvi um jornalista aqui da minha cidade dizendo isso e achei um absurdo, por isso tive a idéia de perguntar a vocês.Esse mesmo jornalista disse que a família estava querendo entrar com pedido para que outras pessoas da família se apresentassem para cumprir a pena no lugar dele.Achei um absurdo isso, totalmente descabido, pois assim fica fácil cometer crime né?É só mandar alguém ajudar a cumprir a p
ena.Era só o que faltava no Brasil.Abraço e parabéns mais uma vez.

Renata, isto é totalmente absurdo. O cumprimento da pena é personalíssimo e intransferível.

Márcia Espíndola disse...
Parabéns pelo trabalho de vocês! Acompanho sempre. Sobre a camiseta que o Alexandre usava na noite do crime, lembro do advogado de defesa ter dito que não havia marcas de sangue nela, e que isso "provava" não ter sido ele o autor. Foi argumentado sobre isso na audiência? Grata pela atenção! Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Márcia, o que foi dito é que não seria obrigatório que houvesse sangue na roupa de Alexandre. A prova inequívoca que existia na camiseta dele é a marca da tela de proteção que, de acordo com a perita, é uma verdadeira impressão digital.

Marcela disse...
Olá. Primeiramente quero parabenizá-los pela iniciativa de criar este blog e lutarem para que a justiça fosse feita por Isabella. É uma atitude muito nobre da parte de vocês. Eu soube pela imprensa que no momento em que o juiz dava a sentença, o Alexandre e a Anna Carolina manifestaram reações de quase choro. Isso realmente é verdade ou eles permaneceram sem reação até nesse momento? Eu também gostaria de saber se é possível de me ser passado algum contato com a Ana Oliveira, pois quero muito demonstrar á ela diretamente a minha solidariedade e prometo que não usarei este contato para nenhum outro fim que não seja esse. Agradeço a oportunidade deste contato e mais uma vez os parabenizo.

Marcela, eles não esboçaram reação. Sobre o contato com Ana Oliveira, colocamos aqui no blog o email da Vovó Rosa. Ela com certeza pode passar seu recado pra filha dela.

Alex Lima disse...
Eu tenho uma pergunta,sim. Sera que o pai de Alexandre vai ser processado, e se um dia vai pagar legalmente por ter limpado o local do crime?

Alex, talvez se houverem provas de que ele realmente fez isto ele possa ser processado. Não ouvi nenhum comentário neste sentido.

Anônimo disse...
Alguém saberia me dizer o que significa que o intuito da pena é so de ressociabilizar... o que significa isso?

A pena tem algumas finalidades e a ressociabilização é uma delas. Significa que a intenção é preparar o individuo delinquente pra sua reinserção na sociedade, uma vez que é certo que um dia ele sairá da prisão e voltará ao nosso convívio.

Vanessa disse...
Oi! Parabens pelo Blog!!! Vcs foram brilhantes!Gostaria de saber qual foi a reacao do casal e das pessoas que estavam no plenario. Teve alguma reacao? Dava pra ouvir aquela bagunca que estava fora do forum???Conte-nos por favor, e se possivel, com detalhes.

A reaçao da pessoas foi de respeito pelo momento que estavam presenciando, porem, do plenário podia-se ouvir o barulho nas ruas e os fogos sim.
Anônimo disse...
Boa tarde, eu queria tirar uma duvida, eu ouvi dizer que A. N. era mto severo com a Isabela, e que no sabado eles estavam numa festa e ele puxou ela pelo braço porq ela corria e brincava!! Eh vdd isso, que eles estiveram numa festa naquele dia? Ele falou sobre isso no depoimento dele?

Esta historia da festa não foi confirmada em nenhum depoimento.

2 comentários:

  1. Ainda em relação a primeira pergunta da parte 3, sobre a dinâmica:
    O esganamento aconteceu dentro do apartamento, e foi este o momento em que a boca da menina foi tapada, daí as lesões (a animação em vídeo mostra isso).
    É difícil pensar que usaram a fralda na testa da menina até o 6º andar, tiraram na porta do apartamento, entraram, jogaram Isa ao chão ao ponto de fazer fraturas, esganaram e asfixiaram a menina sem nenhum grito, e depois lançaram-na pela janela desfalecida. (não esquecendo que o trajeto garagem-apartamento foi percorrido com um bebê de colo junto o casal).
    Às vezes tenho a impressão que Isa já entrou no apartamento desfalecida. Mas, então, pq foi esganada?
    Mesmo a dinâmica do crime não sendo totalmente explicada pela ausência de confissão, com algumas informações podemos deduzir. Porém, para este trajeto, eu não encontro lógica para dedução.
    A fralda não pode ter sido usada para limpar o sangue do chão?)

    ResponderExcluir
  2. Não consigo entender pessoas que deixam seus estados, às vezes com crianças de colo, fazem vigília na frente do fórum e comemoram feito loucas, algumas até com rojões, a condenação do casal. Não que eles não merecessem ser condenados, acho até que ficarão pouco tempo na cadeia, mas porque não há o que comemorar. Uma criança linda perdeu a vida, duas outras crianças ficaram órfãs de pais vivos, duas famílias estão destroçadas e a vida de uma mulher, a mãe da menina, nunca mais vai ser a mesma. A justiça foi feita e deixou a todos nós, homens e mulheres de bem, aliviados, mas eu não comemorei em nenhum segundo. Apenas mandei energias positivas para Ana Carolina, essa mulher guerreira, que vem suportando tudo isso há anos. À ela, a segunda maior vítima disso tudo, o meu respeito, a minha admiração e os meus votos de que as coisas só melhorem, sempre.

    ResponderExcluir