5.3.10

PROVAS - Da esganadura e sufocação


Isabella foi sufocada e esganada


Isabella foi agredida e esganada, num episódio de impulsos violentos sem premeditação, um típico caso de violência doméstica intempestiva.

Devido a asfixia provocada pela esganadura Isabella ficou desacordada, num profundo estado de letargia, para um leigo ela poderia parecer morta.Foi então que tomaram a decisão de jogá-la da janela, para ocultar as agressões anteriores e maquiar a cena do homícidio.


Os acusados criaram uma versão inverossímel, forjaram a cena do crime, para tentar desacreditar as agressões e a esganadura que Isabella foi vítima antes de ser jogada do sexto andar.


O corpo de Isabella teve o impacto amortecido por uma pequena palmeira , caiu sobre gramado ainda úmido e com terra não compactada (macia) devido a chuva em dias anteriores.


Antes de cair Isabella foi agredida, sufocada e esganada, foram encontradas evidências de forte valor probante e que geraram estas conclusões.


Houve tanto a sufocação como a esganadura.


Existem vestígios característicos, internos e externos de ambas as ações, que foram praticamente concomitantes, considerando-se a dinâmica do evento.


O impacto da queda causou sérias lesões internas nos orgãos de Isabella e politraumatismo, finalmente a parada cardio respiratória.


Médicos e Peritos que examinaram pessoalmente o corpo de Isabella puderam
identificar que tipos de lesões ela sofreu antes de ser jogada, os ferimentos causados pela queda e como ocorreu sua morte. Foram estes profissionais que examinaram, dissecaram e analisaram o corpo de Isabella, seus laudos são baseados na realidade e não no "achismo televisivo ou fotográfico".


Isabella foi ESGANADA e não estrangulada.


Seu corpo tem marcas visíveis na parte externa do pescoço e possui lesões internas no pescoço, fruto da força e ação mecânica empregada com a mão, além de sinais de sufocação, sinais internos em seu sistema cardio respiratório, característicos da esganadura e da asfixia resultante.

Na interpretação da equipe do IML, esses ferimentos são compatíveis com alguém sem muita força, que teria esganado Isabella durante um período próximo a 3 minutos. Isabella não foi esganada até a morte, fato que poderia ocorrer num período em torno de 7 minutos.


Colocaremos aqui aqui uma imagem ilustrando aproximadamente as ações sofridas por Isabella, onde a mão adulta tem as pontas dos dedos com pigmentos para mostrar em que lugar do pescoço ficariam as marcas puntiformes, no movimento de esganadura similar ao que ocorreu em Isabella.


Esta imagem abaixo contém as duas ações sofridas por Isabella, porém NÃO simultaneamente. As imagens são apenas ilustrações simuladas.







Observem as marcas deixadas no pescoço, os pigmentos artificiais mostram onde ficariam as marcas puntiformes numa ação real: na nuca abaixo da implantação dos cabelos.


Agora comparem com as marcas puntiformes encontradas na região cervical de Isabella.

Alguns dos sinais externos encontrados no corpo de Isabella, comprovando que foi asfixiada através da esganadura e sufocação.

-Equimoses/Marcas puntiformes na região cervical (região da nuca abaixo da implantação dos cabelos)

.-Cianose (cor azul) na face, na língua, nas mucosas da boca, pavilhão auditivo (orelha), leito ungueal (ponta dos dedos).

-Procidência da língua (língua projetada para fora da boca).

-Ferimentos/lesões na parte interna da região da boca e próximo a narina, indicando que Isabella sofreu compressão externa da boca.

-Congestão da conjuntiva do olho direito.

-Presença de secreção de aspecto mucoso de cor amarelada nas narinas.

-Equimoses e edema traumático da mucosa labial superior e inferior, ferida contusa superficial, de cerca de 3 mm, na face interna do lábio superior a esquerda.


Alguns dos sinais internos encontrados no corpo de Isabella, presentes nos laudos oficiais (lembrando que existem laudos complementares não divulgados na mídia e que não serão comentados aqui).


- Extenso infiltrado hemorrágico e hematoma nos músculos laterais e profundos do pescoço a esquerda e ao longo da artéria carótida comum a esquerda (estas são lesões na parte interna dos tecidos do pescoço verificadas na dissecação).

Detalhando: Hematoma muscular cervical profundo lateral esquerdo, envolvendo a carótida a esquerda, veia jugular e nervo vago.

-(Tríade Asfixica)

-Sangue com coloração vermelho escuro e fluidez persistente.

-Congestão polivisceral.

-Mancha de Tardieu, equimoses/petéquias no epicárdio e na pleura de ambos pulmões(manchas no coração e nos pulmões características do sofrimento da asfixia).


OBS: Além dos detalhes comentados, Isabella tem outros sinais da esganadura, que serão apresentados e explicados no lugar e na hora certa.

27 comentários:

  1. Que revoltaaaa...é revoltante que fizeram com a pequena Isabella...
    Malditos assasinos,morram,vão para o inferno seus malditos..pq fizeram isso com a pequena criança..?
    Pq seus vermes..cadeia é pouco a vcs,queria que tivesse pena de morte no Brasil....

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO, POSSOU O TEMPO E AGORA O QUE FOI DECRETATO PARA ESSAS PESSOAS QUE FIZERAM ESSA CRUELDADE,MAS ACHO QUE Ñ POSSO CONSIDERALOS PESSOAS, SÃO SERES SEM ESPÍRITO E SEM ALMA, POIS TUDO PASSA MAIS ESSA DOR DESSA MÃE JAMAIS PASSARA, E MESMO PORQUE COM A ACUSÃO DE QUE FOI O PROPRIO PAI QUE FEZ ESSA BARBARIDADE, É MUITO TRISTE, QUE MUNDO É ESSE, QUE PAIS É ESSE.

    ResponderExcluir
  3. Cadeia será pouco para esses vermes!!! JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    ResponderExcluir
  4. Profundamente triste desde o dia em que foi descoberto o que realmente aconteceu com essa pequena, como imaginar q aquelas pessoas aparentemente normais fizeram isso, é o fim dos tempos com certeza!Morte p eles jamais, tem q sofrer aqui primeiro, as pessoas que realmente amavam essa criança precisam "amenizar" sua dor pelo menos com a justiça feita com esses dois monstros em forma de gente, esses dois enviados do DIABO!

    ResponderExcluir
  5. Por mim esses Nardoni não sobrevivem com dignidade neste país, nunca mais! Este sobrenome estará condenado pela eternidade! Espero que a justiça os mantenha na cadeia para o bem deles, e de quebra prender o "avô" que também é bandido, responsável pelo sangue ruim da família!

    ResponderExcluir
  6. Ao meu ver no caso da morte de Isabella q o pai da criança foi daruma entrevista na tv e em nenhum momento percebi q ele estava REVOLTADO E INDIGNADO com a acusação q lhe faziam como SUSPEITO e muito menos com a morte da sua filha. Muita frieza... não consegui captar sentimentos nobres de um PAI pela morte de sua filha... Parecia estar com travas... nada parecia natural. Como mãe deixo minha indignação registrada. ESPERAREMOS PELA JUSTIÇA DESSE PAIS.

    ResponderExcluir
  7. Um caso de grande repercussão! A justiça já está sendo feita a partir do momento que o Brasil vem acompanhando, exigindo dignidade!
    Sentimentos de loucura! Levam pessoas para uma conduta ruim!O que aconteceu com o casal Nardoni foi uma guerra de sentimento,(disputa pelo outro, é evidente que a Izabela era tida como "Branca de Neve").Por ingenuidade a Ana Carolina (mãe) acreditou sempre que o pai fosse capaz de defender a filha no momento que aconteceu a implicação contra a Izabela dentro do Carro! É um caso de psiquiatria,justiça é o que todos querem.

    ResponderExcluir
  8. Teria que haver pena de morte neste País.
    Infelizmente este caso , como inúmeros outros vão ficar impunes.

    ResponderExcluir
  9. A justça brasileira está fazendo sua parte. Agora nação brasileira, entreguemos a justiça DEVINA.

    MEUS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMILIA DA PEQUENA ISABELA QUE NUNCA SERÁ ESQUECIDA.

    DEUS OS ABENÇOEM

    NAZARENO/SALVADOR-BA

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de colocar aqui um ponto sobre o caso Nardoni que não me sai da cabeça: se as marcas encontradas no pescoço da Isabella, ao invés de ter sido uma tentativa de asfixia, fosse feita por alguém que a tivesse agarrado pelo pescoço por trás, numa tentativa de impedir a fuga dela, talvez isso explicasse a razão pela qual a perícia achou que fosse a mão da madrasta da menina, pois eles mediram pela frente, quando, na verdade, deveriam medir das marcas do pescoço para trás. Não seria possível isso ter acontecido? Lembro-me que o dr. Sanguinetti, na época, afirmou que não houve asfixia, porém ele foi desacreditado por todos. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  11. andressa/santa cruz do sul19 abril, 2010 10:25

    Isso é indignante,terrivelmente um ato de crueldade feito com essa adoravel criança,q acreditava q tinha um pai,mas na verdade era um criminoso maldito q fez isso com sua filha,ele é um monstro,incapaz de viver na sociedade e comviver com pessoas normais,ou seja, seres humanos...isso n é um ser humano mas sim um bicho um animal q merece tudo de ruim na sua vida...JUSTIÇA é isso q deve ser feito,q eles pagam por tudo isso q fizeram.
    tinham q serem torturados.a cada dia tirar um pedaço de seus corpos...e ainda axo q ia ser pouco..
    Q a pequena ISABELA esteja em paz...

    ResponderExcluir
  12. triste é ver um pai que deveria cuidar de sua filha,tirar sua vida por causa de uma besteira qualquer.aqui tudo que se faz se paga.essa mulher que se intitulava de madrasta deve imaginar que ela tem infelismente 2 filhos que no futuro podem colher o que ela plantou.que eles apodreçao na cadeia que é lugar de criminosos,2 vagabundos que não gostavão de trabalhar e vivião nas costas dos trouxas dos pais,e hoje em dia se ve muito esse tipo de 'AJUDINHA' de pais que NAAÃOOO educão seus filhos a dar valor no que é certo.Tai criarão 2 bandidos covardes que sem coragem de lutar na vida,tiarão a vida de um anjinho de 5 anos.Eles ainda vão colher muita coisa antes de chegar sua hora.isso é revoltante.

    ResponderExcluir
  13. Revoltante o que fizeram com essa princesa, uma crianca de apenas 5 Anos com toda vida e juventude pela frente q seja feito o julgamento dos homens e a justica de DEUS...! Q a pequena Isabella esta em paz anjinho de Deus.

    ResponderExcluir
  14. ESSES DOIS MALDITOS TOMARA QUE ARDAM NO FOGO DO INFERNO.COVARDES QUE SOFRAM OS PIORES DOS CASTIGOS DURANTE A SUA PASAGEM INFELIZ NESTA TERRA.COVARDES FILHOS DAS PUTAS DEVEM SOFREERRR, LENTAMENTE A CADA DIA QUE NASCE.E AINDA TEMOS QUE TRABALHAR PARA ALIMENTAR ESTES MONSTROS NA JAULA.QUE MORRAM LENTAMENTE COMO VERMES QUE SÃO.

    ResponderExcluir
  15. ESSES MONSTROS TEM QUE PERMANECER NA CADEIA PQ SE VIREM PARA A RUA SE FOREM RECONHECIDOS IRÃO DIRETO PARA O INFERNO SE É QUE O CAPETA VAI QUERER ELES LÁ MONSTROS ASSASSINOS,COVARDE.
    a JUSTIÇA DEVERIA MANTER VCS BEM LONGE ATE MESMO DAS DUAS CRIANÇAS QUE VCS DEIXARAM AQUI FORA QUEM FEZ ISSO UMA FEZ IRA FAZER NOVAMENTE NEM BICHOS FAZ ISSO COM SUAS CRIAS QUERIA TER APENAS UM MINUTINHO COM VCS COVARDESSSSSSS.VCS ESTÃO SEGUROS AI DENTRO AQUI FORA E OUTRA COISA A POPULAÇÃO NÃO ESQUECE E NEM ESQUECERÁ VCS SEUS VERMES.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da descrição, achei o blog muito sério e tecnicamente correto em suas descrições! Com todos esses sinais internos e externos, não há o que se contestar!

    ResponderExcluir
  17. Uma pessoa dessa nao poderia ter filhos pois quem e capaz de fazer com qualquer criança faz cm seus proprios filhos .Tanta gente querendo um filho e nao pode ter e este monstro teve e fez isso.

    ResponderExcluir
  18. Que Deus venha ter Isabella como seu anjo e sua mae venha se lembrar dela com boas lembrancas e que um dia elas vao se encontrar.

    ResponderExcluir
  19. tadinha quem deve ter coragem de fazer isso com uma menina tão linda assim nem começou a vida ainda nem viu oq e vida e faiz isto merece um proceço coitadinha tomara q ela esta bem no outro mundo coitada eu estou a te chorando aki

    ResponderExcluir
  20. coitada da isabela eu estou ate chorando quem deve ter coragem de matar uma menina tão linda assim isso merece um processo isso nao pode ficar assim tomara q o pai dela morre pq vida ele nao merece ter a isabella q morrei q merecia quem concorda comingo

    ResponderExcluir
  21. vagabundos isso nao e pai se nao queria a menina porque tirou da mae monstros pai e madrasta tem que apodrecer na cadeia

    ResponderExcluir
  22. coitada!!!!!!que pena tao lindinha......

    ResponderExcluir
  23. pq? só mente isso pq? eu ainda n me conformo tao meiga tao linda.. realmente eh uma pena e uma grande perda pra os familiares... by> tauane lopes

    ResponderExcluir
  24. é revoltante!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Essa e a pura realidade de q o homem sem Deus nao passa de um verme q se deixa ser usado pelo mal .esse anjo q foi tirado da sua mae de maneira cruel elas estar em paz. E eles vao prestar conta ao homens aqui na terra e a Deus. Q Deus seja o seu consolo mae de Isabela.

    ResponderExcluir
  26. Eu lamento muito isso mas espero que esses dois assasinos apodrecam na cadeia.como vcs dois poderam fazem isso isabelli era menina linda era n ainda e q eu sei q ande quer q ela estiver ela esta linda brilhante pois agora ela e um anjo e ao lado do nossa pai esta.. E vcs dois ainda vao pagar por terem tirado a vida de isabelli. Pq vcs dois nao si mataram????ela valia muito mas do que vcs dois juntos.seus intruzos vermes sangue frio assasinooooooooooos

    ResponderExcluir
  27. Muitos anos si passam e hoje dia 22/02/2013relenbro como si fosse hoje inaqine a mae dessa crianca como si sente a dor q ela sente ao lembrar q hoje ela poderia ser quaze uma mocinha como ela estaria agora linda com certeza mas mae e mae queria ver ei sei eu sou mae quando assasinaram isabelli a minha filha tinha 03 meses ao ver aquelas coisas na tv olhei pra ela e pensei meu deus como esse dois poderan fazer uma covardia dessa eu tive ate medo eu min coloquei no lugar dessa mae eu sei como ela si sentiu eu sou mae a minha filha ja vai fazer 04 anos e esta quaze na mesma faze dela ate hj quando min lembro eu min coloco no lugar dela mas tenha forca mae a justica divina sera feita e esses doiss assasinos vao pagar sei q vc n men sabe q eu existo mas eu sofri e ate hj ao min lembra sofro por que sei q essa e a maior dor q existe e nunca passei por isso n mas min coloquei no seu lugar

    ResponderExcluir