9.4.10

Agradecimento à Dra Renata Pontes

Alguns dias após o seu depoimento em juízo, a Dra Renata Pontes deixou esta nota de agradecimento aqui no nosso blog:
Renata Pontes disse...
Agradeço a todos que torceram, oraram, pelo nosso trabalho. Desde o início da investigação, o que sempre pedi a Deus foi que me conduzisse no caminho certo, não cedesse às vaidades, mantivesse a harmonia entre todos os profissionais e a lucidez e dignidade sempre.
Assim foi feito, em todos os momentos, foi um trabalho difícil, que exigiu muito de todos, mas por saber que estava fazendo o melhor que podia, que buscava a verdade, nos momentos que mais precisei, como no meu depoimento no tribunal do júri, me senti uma fortaleza. Quando a causa que defendemos é justa, quando estamos com a verdade, não há o que temer, mesmo que tudo pareça difícil, temos que seguir em frente e acreditar e isso serve para todos os momentos da nossa vida. Esse trabalho, esses dois anos de luta, foram o maior exemplo que tive da existência de Jesus, pois eu o senti junto de mim em todos os momentos. Hoje, mais do que nunca, sei que podemos acreditar e lutar pela justiça, pelas nossas crianças, pelas pessoas que amamos, pelas causas que acreditamos, por um mundo melhor.

Renata Pontes - Delegada de Polícia
.
Antes de mais nada, pedimos desculpas pelo atraso. Publicamos o comentário desde que foi enviado, mas não da forma como desejamos e como ele merecia.
.
Dra Renata foi uma peça chave da acusação e terá, eternamente, nossa gratidão. Algumas de suas palavras durante o depoimento emocionaram. Nunca vou me esquecer dela dizendo que quando viu Isabella no IML ficou emocionada, pois ela parecia um anjinho dormindo.
.
Deste misto de profissionalismo e sensibilidade fica a lição: é possivel ser objetivo, competente, porém sem se embrutecer, sem deixar que o cotidiano oprima e que a dor seja banalizada.
.
Dra Renata Pontes, hj somos nós quem agradecemos. Muito obrigada.

4 comentários:

  1. Que Deus abençoe sempre a minha 'xará' Dr:Renata...e que ela possa estar fazendo sempre o trabalho dela em busca da Justiça!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez venho aqui parabeniza-las pelo trabalho incansável. Sempre atualizando todos os acontecimentos em 1ª mão! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Já que vcs gostam de exigir justiça em casos envolvendo crianças, venho aqui para sugerir em caso a vcs http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1494507-5606,00.html
    Essa menina de nove anos foi estuprada e morta no carnaval e até hj nada foi resolvido. Quem sabe, com a indiguinação popular, blogs, e exigências de justiça, sua morte não fique impune.

    ResponderExcluir
  4. Priscila Rodrigues18 abril, 2010 16:30

    Q Deus abençoe sempre sua vida Drª Renata Pontes.
    Hoje quem agradeçe e nós o Povo brasileiro.
    Parabéns pelo belissimo trabalho..
    Continue sempre assim lutando por justiça..
    Fique com Deus
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir