30.11.10

Teatro Univesc lotado para assistir Francisco Cembranelli





O promotor público do Estado de São Paulo Francisco Cembranelli esteve em Lages no dia 26 de novembro para proferir palestra de encerramento da Semana Univesc de Direito.



O público lotou o teatro da Universidade, pois todos queriam ter o prazer de ver e ouvir o promotor que despertou a admiração de muitos pelo caso Isabela Nardoni, fato que comoveu a nação brasileira. No julgamento dos acusados, os pais de Isabela foram condenados depois da brilhante atuação do promotor.



Com semblante equilibrado, ele falou de sua carreira e de suas experiências profissionais, pois seguiu a carreira do pai Sylvio Cembranelli, que também foi promotor. Casado com uma defensora pública e pai de dois filhos ele comenta que até em casa e no seu dia-dia ele está sempre falando sobre os assuntos de justiça “Sou casado com uma defensora pública, é praticamente impossível não conversarmos sobre isso em casa, mas procuramos não envolver as crianças”, diz Cembranelli.



Com 1.100 casos e venceu mais de 1000, ele diz que nasceu para ser promotor e quer morrer fazendo o que gosta, “O único problema é que no Brasil a justiça já está condenada a ser lenta e demorada”, Cembranelli criticou a legislação e ainda afirmou que, se não mudarem as leis a situação pode piorar e ainda reiterou que o papel da mídia é muito importante, pois é ela que faz com que os crimes não caiam no esquecimento.







Comunicação/Univesc – Para Agência São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário