27.10.09

Benicia M. B. Fernandes– ex vizinha dos Nardoni

Depoimento em juízo 17/06/2008


Ex-vizinha dos pais de Alexandre, Benícia M.B. Fernandes, seria ouvida em Franca , onde mora, mas resolveu se apresentar para depor. Mesmo com as objeções dos advogados do casal, o juiz autorizou que passasse à frente na seqüência de depoimentos.


Ela disse que presenciava constantes brigas e cenas de ciúmes da madrasta de Isabella. Amiga da mãe de Alexandre, Benícia disse que teria alertado a avó da menina sobre o perigo que Anna Carolina representaria para Isabella. "Falei para a Cida que ela é tão maluca que qualquer hora joga a menina lá de cima".

Quando era vizinha dos pais de Alexandre, na rua Marinheiro, Benícia presenciou brigas entre o casal. Ela relatou ao juiz que presenciou, há ao menos quatro anos, uma discussão entre os dois em que Anna Carolina atirou uma chave de fenda contra Alexandre, que desviou e não foi atingido. O acesso de raiva da madrasta foi provocado por um telefonema de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, ao celular de Alexandre.

“Eu estava na minha garagem, foi quando ela começou uma discussão. O Alexandre não alterou a voz, aí ela passou a mão numa ferramenta e tacou nele", contou a ex-vizinha. “Depois ela gritou tanto, ela batia os pés na sala da casa da Cida, e ficou gritando assim durante dez minutos", acrescentou.

Segundo Benícia, o motivo da discussão teria sido o ciúme que Anna Jatobá tinha da mãe de Isabella. Mesmo sentimento que, de acordo com a antiga vizinha, levava a madrasta a disputar o colo de Alexandre com a enteada. "Se o Alexandre estivesse sentado lá no churrasco a Isabella vinha e pendurava no pai, aí a Carol vinha e tirava ela de lá e sentava ela no colo", disse.
A ex-vizinha relatou ao juiz que a madrasta sempre disputava espaço com a menina, que ficava triste com essas situações.

Confirmação:

Mais uma testemunha que relata o ciúme da Jatobá pela mãe da Isabella e das freqüentes brigas do casal.

O Alexandre não alterou a voz, aí ela passou a mão numa ferramenta e tacou nele", contou a ex-vizinha. “Depois ela gritou tanto, ela batia os pés na sala da casa da Cida, e ficou gritando assim durante dez minutos", acrescentou.


Esse depoimento foi muito criticado pela defesa , mas vejam a veracidade dele no depoimento da própria Jatobá , que relata como eram as brigas dela e do Alexandre, chamando o mesmo até de tartaruga.


Um comentário: