27.10.09

Descartada a possibilidade do envolvimento do policial pedófilo no caso Isabella

Ao contrário do que a defesa alega, o tenente pedófilo foi muito bem investigado.

A Corregedoria da PM informou que não existe ligação do militar com a morte de Isabella. Segundo a Corregedoria, há registro que o tenente chegou ao local do crime 15 minutos após a menina ter sido jogada.

Ele estava de serviço em outra área, na companhia de outros três policiais, quando recebeu um chamado pelo rádio, informando sobre o crime. Os dois primeiros PMs a chegar ao local foram Jonaldo Santos de Almeida e Josenilson Nascimento. Eles estavam numa base da Corregedoria no mesmo endereço do edifício London, na Rua Santa Leocádia, e seguiram a pé até o prédio.

Num relatório reservado feito a pedido da delegada Renata Pontes, que comandou as investigações, o coronel João Santos de Souza Ambos, comandante da área, informou que os policiais Jonaldo e Josenilson foram a pé até o prédio porque estavam próximos. O policial Josenilson, confirmou em depoimento, que não havia no local policiais militares quando ele chegou. Os PMs só chegaram alguns minutos depois.

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/30/tenente_ligado_ao_caso_isabella_se_mata_apos_ser_acusado_de_integrar_rede_de_pedofilia-546580220.asp



A polícia descarta qualquer envolvimento do tenente Fernando Neves Brás, que se matou nesta sexta-feira depois de ser denunciado por pedofilia, com o caso Isabella. O capitão Marcelino Fernandes, porta-voz da Corregedoria da Polícia Militar, disse que há registro de que o tenente estava de serviço desde o início da tarde de 29 de março (quando Isabella morreu) acompanhado de outros três policiais.

- O tenente estava em uma viatura na Avenida Júlio Buono com outros três policiais quando recebeu, às 23h55m, o chamado para atender o incidente no Edifício London. O carro dele foi o terceiro a chegar ao local, às 0h05m.

O policial Fernando Neves estava trabalhando desde às 17h30m naquele dia - disse o capitão Marcelino. De acordo com o capitão, um grupo de policiais da Corregedoria, que fica bem ao lado do prédio, foi o primeiro a chegar ao local, logo após Isabella ter sido arremessada pela janela.

Em seguida, chegou uma viatura com um sargento e um auxiliar e depois o tenente Fernando Neves. Os avós paternos da menina já estavam no prédio. - Ele não tem qualquer envolvimento com o caso, a não ser que a defesa da família Nardoni queira colocá-lo como suspeito. O tenente, de 34 anos, estava na polícia há 11 anos e nunca se envolveu em problemas, tanto que era o comandante da Força Tática Noturna do 5º Batalhão - disse.

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/30/policia_descarta_envolvimento_de_tenente_acusado_de_pedofilia_com_caso_isabella-546585220.asp

Vejam o trajeto com o tempo do percurso , e o tempo que ele levou segundo o apurado da chegada as 0h05m:



Chamada as 23:55 + 9 minutos ( tempo do percurso ) = 00:04 , horário confirmado da chegada 00:05


Bem diferente das imaginaçoes da defesa , isso tem provas e testemunhos de quem estava com ele e de quem o viu chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário