26.10.09

Valdomiro Veloso , porteiro do Edifício London

Depoimento a polícia em 30/3/2008


Quando estava dentro da guarita, ouviu um barulho forte, parecendo até uma batida de carro.

Abriu o vidro da guarita e já visualizou caída no jardim uma criança, percebendo que era uma menina.(...)

Esclarece que o sr. Lúcio, morador do apto. 12, foi o primeiro a residir no edifício (...) e era o morador que tinha mais contato, motivo pelo qual foi a primeira pessoa que interfonou para o apartamento dele, dizendo-lhe que havia uma criança caída na grama do jardim.

(...) Depois saiu da guarita e foi até próximo do corpo, quando, então, cerca de dois minutos após a queda, ali apareceu Alexandre gritando que haviam arrombado seu apartamento e cortado a tela e jogado a sua filha do 6º andar

(...) Alexandre estava muito agitado e colocava o rosto próximo ao corpo da criança e queria pegar a criança para levar ao pronto-socorro.

(...) Seu Lúcio, que estava na sacada e neste momento encontrava-se acionando a polícia e o resgate, gritou para que Alexandre não mexesse na criança.

(...) Após alguns instantes, não sabe precisar o tempo, chegou ali também a esposa de Alexandre, trazendo nos braços uma criança.

(...) Alexandre e a esposa não desceram juntos, no mesmo elevador.

(...) A esposa dele dirigiu-se ao depoente com xingamentos, dizendo: 'Seu incompetente' e em seguida proferiu palavras de baixo calão. (...)

Contradições:

Em depoimento ao juiz, Alexandre disse que ao chegar la em baixo no jardim, não tinha ninguem a não ser o porteiro que estava vindo dos fundos do predio.

Alexandre disse que as primeiras pessoas que chegaram foram os policiais, e que eles que impediram Alexandre de pegar Isabella.

Confirmações:

(...) Seu Lúcio, que estava na sacada e neste momento encontrava-se acionando a polícia e o resgate, gritou para que Alexandre não mexesse na criança.

(...) Importante esse trecho pois corrobora que a voz de alexandre está gravada na ligaçao ao Copom

Depoimento em juízo em 18/06/2008

Em seu depoimento a Justiça, Veloso, contradisse os interrogatórios de Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Jatobá prestados em Juízo, aos 28/05/2008.

De acordo com o porteiro, ele trabalhou das 19h30 do sábado, até às 07h30 do domingo, onde não notou nada de anormal na rotina do edifício.

Dentro da guarita completamente fechada, Valdomiro afirmou ter ouvido um estrondo "como se fosse uma batida de carro" e ao abrir a porta viu o corpo de Isabella no jardim . Então ele ligou pelo interfone para Antonio Lucio Teixeira, morador do primeiro andar, e pediu para o condômino chamar a polícia.

Dois minutos depois, Alexandre apareceu. De acordo com a testemunha, o casal, não teria descido junto ao jardim do prédio.

O pai de Isabella, teria pedido para o porteiro subir ao apartamento, insistindo que havia um ladrão, que depois de alguns minutos, foi que Anna Carolina Jatobá apareceu, com uma criança no colo.

Segundo ele, ela (Jatobá) gritava e xingava, dizendo que não havia segurança no prédio.

O porteiro teria relatado que Alexandre se aproximou da criança no jardim, mas não soube dizer se o pai iria pegá-la ou não, lembrando que um morador o orientou a não movimentá-la sob o risco de não agravar seu quadro. .

"Alexandre insistiu várias vezes para que eu subisse para ver se o ladrão continuava no apartamento".

Valdomiro contou que logo em seguida, Anna Jatobá apareceu e teria ignorado o corpo da menina no jardim.

Segundo ele, Jatobá gritava que o prédio não era seguro, também insistindo em uma tese de roubo.

O porteiro ressaltou em depoimento, que o controle da rotina do prédio é feito, no caso das visitas, através de uma autorização dos moradores. Para que prestadores de serviços entrem no prédio, Valdomiro afirmou ser necessário que os moradores façam um cadastro prévio.


Contradições:

De acordo com o porteiro, o pai e a madrasta de Isabella não desceram juntos ao jardim do prédio, onde a criança caiu.

Entretanto, em interrogatório, os acusados sustentaram terem descido juntos até o jardim para ver o que havia acontecido com Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário